Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/02/2002 - América-MG 1x1 Grêmio


Grêmio escapou de derrota no final

Time começou bem, mas aos poucos permitiu a reação do América Mineiro, que até mereceu vencer


O Grêmio acabou sendo beneficiado com o empate em 1 a 1 contra o América, no estádio Independência. Sem inspiração, a equipe realizou um bom primeiro tempo, mas foi mal na etapa final e, por pouco, não perdeu para os mineiros.

Logo aos 5min, o Grêmio fez 1 a 0. Rodrigo Fabri acertou um belo chute de fora da área no canto direito. O gol deu a falsa impressão de que o América seria uma presa fácil. Nos minutos seguintes, Danrlei começou a se destacar, realizando pelo menos três grandes defesas.

Na etapa final, o América voltou decidido a empatar e o Grêmio permitiu que o adversário crescesse. Aos 16min, Rodrigo Mendes perdeu uma bola no meio-campo e armou o contra-ataque. Róbson invadiu a área e foi derrubado por Roger. Róbson cobrou e empatou. Aos 44min, de novo em contra-ataque, o América deixou de vencer. Claudinei driblou Danrlei, na intermediária, invadiu a área e teve a bola roubada por Gilberto, que evitou a derrota.

Ao final do jogo, nova reclamação contra o árbitro. Desta vez, coube a Danrlei culpar o juiz pelo resultado. 'Eles apitam como se fosse um jogo de várzea. O camisa 10 (Victor) bateu o tempo todo e o juiz não fez nada. Contra o Joinville foi a mesma coisa', disparou Danrlei, o melhor atleta do Grêmio em campo.



AMÉRICA-MG 1
GRÊMIO 1
LAÍLSON
DANRLEI
EDSO
PABLO HERNÁNDEZ
MAX
MAURO GALVÃO
CÉSAR LÚCIO
ROGER
CLAUDINHO
VALDO
ALEXANDRE
FERNANDO
VICTOR (DIGUINHO)
TINGA
CLAUDINEI
RODRIGO FABRI
LENÍLSON (TININHO)
GILBERTO
ÉMERSON (FAHEL)
CLÁUDIO PITBULL (CÉSAR)
RÓBSON
RODRIGO MENDES (BRUNO)
Téc.: JAIR PEREIRA
Téc.: TITE



ÁRBITRO
PÚBLICO  
LUIS O. DE SOUZA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário