Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/02/2002 - Grêmio 3x2 Oriente Petrolero-BOL


Mendes comanda o espetáculo

Atacante marca três gols de novo no Petrolero e o Grêmio consolida liderança na Libertadores


O Grêmio está virtualmente classificado à segunda fase da Copa Libertadores da América. Ontem, jogando no estádio Olímpico, a equipe de Tite venceu o Oriente Petrolero por 3 a 2 e segue com 100% de aproveitamento na competição. Rodrigo Mendes marcou os três gols do Grêmio. Gimenez marcou os dois gols dos bolivianos. Agora, Rodrigo Mendes é o artilheiro da Libertadores, com sete gols.

Antes de o jogo começar, os jogadores do Grêmio tiveram que trocar as camisetas, em virtude da semelhança com o uniforme do adversário. O torcedor gremista chegou a ter 28 minutos de angústia. Apesar do intenso ataque tricolor, os bolivianos teimavam em não sofrer gol. Só depois de uma intensa pressão, aos 29min, finalmente, o Grêmio abriu o placar.

Rodrigo Mendes, vaiado por parte da torcida durante o anúncio da escalação da equipe, nos alto-falantes do Olímpico, bateu cruzado e fez Grêmio 1 a 0. Ato contínuo, felizes, os torcedores, em resposta às provocações do presidente do Internacional, Fernando Carvalho, entoaram o grito de guerra contra os colorados: 'Ô, colorado, pode esperar, a tua hora vai chegar'.

O Grêmio queria mais e voltou ao ataque. Aos 32min, Mendes sofreu pênalti do goleiro Higa, mas o juiz não marcou. Aos 39min, Fábio Baiano, levantando a bola com os calcanhares, deu um balãozinho genial em Zapata e cruzou para Rodrigo Mendes completar para o gol, 2 a 0 - na temporada passada, Baiano havia realizado jogada semelhante em cima do argentino Sorín do Cruzeiro.

O árbitro Ubaldo Aquino chegou a cumprimentar Fábio Baiano após o gol e, na saída de campo, o jogador foi aplaudido de pé pelos torcedores gremistas. Na segunda etapa, o Grêmio voltou pressionando. Logo aos 2min, Gilberto cruzou na área e Fábio Baiano cabeceou a bola na trave. Aos 23min, Rodrigo Mendes, o nome do jogo ao lado de Fábio Baiano, aproveitou um rebote de Higa e marcou o seu terceiro gol na partida e o seu sétimo na Libertadores.

Aos 25min, Baiano foi substituído por Fabri. Ao deixar o gramado, o atacante foi novamente ovacionado pela torcida. O Oriente respondeu com força aos 37min. Castillo acertou um chute na trave e, no rebote, Gimenez marcou para os bolivianos. Aos 47min, Gimenez marcou de novo, desviando de Danrlei.



GRÊMIO 3
ORIENTE PETROLERO-BOL 2
DANRLEI
HIGA
ANDERSON POLGA
CAMPOS
MAURO GALVÃO
ANGEL ABRIGO
ROGER
RALDEZ
ÂNDERSON LIMA
ZAPATA
FERNANDO (CLAUDIOMIRO)
IBAÑES (TORRES)
TINGA
JUSTINIANO
ZINHO (VALDO)
MELGAR
GILBERTO
LUNARDI (GIMENEZ)
RODRIGO MENDES
SUAREZ (LÍDERPAZ)
FÁBIO BAIANO (RODRIGO FABRI)
CASTILLO
Téc.: TITE
Téc.: TUCHO ANTELLO


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
UBALDO AQUINO
24.009 (R$ 112.733,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário