Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/02/2002 - Grêmio 2x0 Cienciano


Grêmio faz 2 a 0 e lidera o seu grupo

Equipe comandada por Tite fez a sua parte ao bater o Cienciano, ontem, passando a somar seis pontos na Copa Libertadores


O Grêmio cumpriu com a sua obrigação e venceu o Cienciano do Peru por 2 a 0, ontem, no estádio Olímpico. Com o resultado, o clube gaúcho se tornou líder isolado do Grupo 2 da Copa Libertadores da América, com seis pontos ganhos.

Depois de uma grande pressão no começo da partida e alguns bons lances desperdiçados, aos 11min, o Grêmio marcou o seu primeiro gol. Ânderson Lima, em cobrança de falta, cruzou na área e Fábio Baiano, bem posicionado, acertou um belo cabeceio para o gol, Grêmio 1 a 0.

Mesmo após abrir o placar, a equipe de Tite se manteve no ataque contra o Cienciano, um adversário que até tentou reduzir os espaços em campo e raras vezes incomodou a defesa gremista. Apesar do empenho dos peruanos na marcação, o Grêmio foi superior durante toda a partida.

Aos 23min, Ânderson Lima, de novo cobrando falta, acertou um forte chute no gol peruano e Mendoza fez uma importante defesa. Aos 35min, foi a vez de Tinga disparar uma bomba a gol, mas a zaga do Cienciano conseguiu salvar a escanteio. Na segunda etapa, o time peruano ousou mais. Morán obrigou Danrlei a uma eficiente defesa, aos 5min. Na seqüência, em contra-ataque, Tinga acertou um chute de primeira na trave do gol do Cienciano.

Depois de oito conclusões somente no início da etapa final, aos 20min, saiu o segundo gol do Grêmio. Após cobrança de escanteio, Mauro Galvão cabeceou, Mendoza defendeu e, no rebote, Mendes só encostou para o gol. No final da partida, Polga sentiu fortes dores no joelho, pediu para sair e é dúvida para domingo.



GRÊMIO 2
CIENCIANO-PER 0
DANRLEI
MENDOZA
POLGA (PABLO HERNANDEZ)
MALDONADO
MAURO GALVÃO
MORÁN
ROGER
MARTÍN GARCIA
ÂNDERSON LIMA
CHARUN
FERNANDO
COAHUANTICO
TINGA
ORTEGA (GARRAFA)
FÁBIO BAIANO
OLVERA
GILBERTO
MOLINA
RODRIGO MENDES
CARTY (ZAPATA)
CLÁUDIO PITBULL (RODRIGO FABRI)
HERNANDEZ (JÚLIO GARCIA)
Téc.: TITE
Téc.: CARLOS JURADO


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
CARLOS AMARILLA
15.407 (R$ 87.409,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário