Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

19/09/2002 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 2x0 Juventude

Grêmio faz 2 a 0 no líder Juventude

Torcedor gremista festejou cantando 'um, dois, três, o Juventude é freguês'. Com a vitória, time saiu da zona do rebaixamento


Nada como um clássico regional para arrumar a casa. Ontem, no estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 e deixou o incômodo grupo dos rebaixados no Campeonato Brasileiro. O gol de Adriano, no primeiro tempo, e o golaço de Tinga, no segundo, detonaram a alegria da torcida gremista contra os poucos e resignados torcedores do Ju - time que não apresentou um futebol digno de líder do Brasileirão. 'Um dois, três, o Juventude é freguês', festejou a torcida do Grêmio.

No primeiro tempo, o Grêmio já mostrou-se superior ao líder do Brasileirão. Antes de marcar o seu gol, a equipe de Tite construiu quatro boas oportunidades. Aos 10 minutos, Ânderson Lima tentou cruzar e acabou acertando o gol, obrigando Diego a defender para escanteio. Na seqüência, Adriano Chuva pulou sozinho e cabeceou para fora. Aos 27 minutos, Gavião também cabeceou à esquerda do gol do Ju.

Seis minutos depois, Luís Mário recebeu um presente de Tinga e, na frente de Diego, bateu para fora. Pressionado, o Juventude encolhia-se cada vez mais. E, aos 38 minutos, o Grêmio fez 1 a 0. Após um rebote de escanteio, o jovem zagueiro Adriano bateu de fora da área, cruzado, no canto esquerdo do gol caxiense.

Na segunda etapa, o Juventude mostrou muita vontade para empatar. E foi só. Aos 11 minutos, porém, numa das raras escapadas do Ju, Filipe Alvim concluiu de fora da área e Danrlei espalmou com dificuldades a escanteio. Aos 26, Fernando chutou de fora da área e Danrlei defendeu.

O Grêmio, porém, seguiu controlando o Juventude e, como se estivesse num jogo de Gauchão, permaneceu na frente, criando jogadas perigosas no ataque. Aos 31 minutos, Tinga fez um golaço, como nos velhos tempos. Ele dominou a bola na ponta direita, driblou dois defensores, tabelou com Rodrigo Mendes, invadiu a área e, na saída de Diego, jogou a bola por cobertura, deixando o goleiro do Juventude atirado ao chão.


A vitória do Grêmio sobre o Juventude teve três heróis: Adriano,Tinga e Gavião e Paulo César Tinga. O terceiro herói gremista da noite foi Gavião. Execrado pela torcida, o volante recebeu uma chance de Tite, começou a partida e é o mais novo titular gremista. “Passei por momentos difíceis, mas consegui dar a volta por cima e mostrar que tenho futebol. Cheguei a abrir mão de ir para outro clube (Atlético Mineiro) e até renegociei o meu salário, tudo isso para permanecer no Grêmio”, afirmou Gavião, que saiu aplaudido do gramado. A torcida, reconciliada com o jogador, saudou o camisa 8: “Uh, Gavião, uh, Gavião”



GRÊMIO 2
JUVENTUDE 0
DANRLEI
DIEGO
ADRIANO
MINEIRO
PEDRINHO
ÍNDIO
ROGER
PAULÃO
ÂNDERSON LIMA
FILIPE ALVIM
GAVIÃO (ÉMERSON)
ÉLDER (ITAQUI)
TINGA
FERNANDO
RODRIGO FABRI
DIONATTAN (LUCIANO FONSECA)
GILBERTO
VALDO
LUIZ MÁRIO (LAURO)
MICHEL
ADRIANO CHUVA (R. MENDES)
LEONARDO MANZI
Téc.: TITE
Téc.: RICARDO GOMES



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
7.446 PESSOAS (R$ 60.810,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário