Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/07/2001 - Copa Mercosul: River Plate-ARG 2x4 Grêmio

Grêmio mantém estilo e vence na Mercosul

Uma exibição de gala garantiu a vitória histórica na Argentina


O Grêmio bateu o River Plate por 4 a 2, ontem, em Buenos Aires, na abertura da Copa Mercosul. O próximo compromisso do time gaúcho na competição é no sábado, diante do Universidad de Chile, no Olímpico. A outra equipe do grupo E é o Palmeiras. 

Ontem, o time gaúcho parecia estar atuando em casa e desde os primeiros minutos mostrou não ter perdido o estilo que o levou aos títulos gaúcho e da Copa do Brasil este ano. Os jogadores não guardam posição e o técnico Tite fica à beira do gramado todo o tempo, orientando os atletas. O primeiro gol saiu aos 7 minutos, com Ânderson Lima cobrando falta. O empate argentino surgiu aos 34 minutos, com Cambiasso. 

Na etapa final, o Grêmio permaneceu dominando e fez 2 a 1 aos 9 minutos, através de  Tinga. O River Plate conseguiu igualar novamente aos 20 minutos: Ortega, de pênalti. Aos 24 minutos, Franco foi expulso ao fazer falta em Fábio Baiano. Aos 35 minutos, Tinga driblou 5 adversários, mas Costanzo evitou o gol. Um minuto depois, Anderson Polga chutou da intermediária e fez 3 a 2.

A vitória foi completada aos 43 minutos. Após jogada coletiva, Zinho ficou sozinho na frente do goleiro argentino e anotou o 4 a 2. O atacante Rodrigo Gral, que ganhou a vaga de Guilherme, momentos antes do jogo, deverá continuar no ataque ao lado de Fábio Baiano.


RIVER PLATE-ARG 2
GRÊMIO 4
COSTANZO
DANRLEI
LOMBARDI
MARINHO
AYALA
CLAUDIOMIRO
SARABIA
ANDERSON POLGA
FRANCO
ÂNDERSON LIMA
PEREYRA
GAVIÃO
ASTRADA
TINGA
CAMBIASSO (LÓPEZ)
ZINHO
D’ALESSANDRO
RUBENS CARDOSO
ORTEGA
FÁBIO BAIANO (GUILHERME W.)
CARDETTI
RODRIGO GRAL (R. MENDES)
Téc.: RAMÓN DIAZ
Téc.: TITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário