Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/07/2001 - Grêmio 2x0 Universidad de Chile-CHI

Grêmio só conjuga um verbo: vencer

A equipe treinada por Tite bateu o Universidad de Chile e agora soma seis pontos na Mercosul, a prioridade no semestre


Com a determinação de quem elegeu a Copa Mercosul como prioridade no segundo semestre (o prêmio ao campeão é de aproximadamente 5 milhões de dólares), o Grêmio bateu o Universidad de Chile por 2 a 0, sábado, no Olímpico, e assumiu a liderança isolada do grupo E do torneio com seis pontos ganhos. 

O próximo jogo pela Mercosul será dia 22, no Olímpico, contra o Palmeiras. Na quinta-feira, em Curitiba, o Grêmio estréia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-PR. O time comandado por Tite começou o jogo com grande disposição. Logo aos 6 minutos, Rodrigo Mendes livrou-se de dois marcadores e chutou forte na trave superior. 

A bola voltou a bater na trave aos 15, na cobrança de falta por Zinho. Dois minutos depois, Roger sofreu uma contusão (fratura no tornozelo direito) e deixou o campo chorando. Aos 22, o zagueiro Marinho, grande destaque da partida, lançou para Tinga, que cruzou para Zinho concluir e fazer 1 a 0. Até aquele momento o Grêmio fazia mais uma apresentação exuberante em técnica e movimentação coletiva. A partir do gol, passou a trocar mais passes. A torcida chegou a gritar “olé”.

No segundo tempo, a equipe voltou mais veloz, apertando a marcação no meio-campo. O time chileno, porém, chegou a criar algumas situações de perigo. Aos 10 minutos veio o segundo gol, que deu mais tranqüilidade ao Grêmio e perturbou um pouco o adversário. Claudiomiro avançou pela esquerda e lançou Rodrigo Mendes, que foi ao fundo de cruzou para Rodrigo Gral, que antecipou-se ao goleiro e cabeceou para a rede. O Grêmio estava chegando ao seu vigésimo jogo sem derrota.

GRÊMIO 2
UNIVERSIDAD DE CHILE 0
DANRLEI
VARGAS
MARINHO
VONSCHVEDLER
ANDERSON POLGA
CASTANERO
ROGER (GAVIÃO)
CACERES
ÂNDERSON LIMA (ÉMERSON)
SANMARTIN (ÁVILA)
CLAUDIOMIRO
CHAVARRIA
TINGA
GARRIDO (REYES)
ZINHO
ARÍLSON
RUBENS CARDOSO
VALLADARES
RODRIGO GRAL
GONZALEZ
RODRIGO MENDES (LUIZ MÁRIO)
PEDRO GONZALEZ (RIVAROLA)
Téc.: TITE
Téc.: WIM RIJSBERGEN


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
HECTOR BALDASSI
18.334 (R$ 162.486,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário