Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

17/05/2001 - Grêmio 2x1 São Paulo

Grêmio ganha com garra incomum 

Time faz 2 a 1 no São Paulo mostrando muita determinação. Precisa de um empate para estar na semifinal da Copa do Brasil




O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1, ontem, no Olímpico. Agora, a equipe de Tite precisa de apenas um empate contra os paulistas, no Morumbi, para garantir a vaga à semifinal da Copa do Brasil. Derrota a partir de 3 a 2 também classificará o Grêmio. Para o São Paulo a vitória de 1 a 0 já é suficiente.

Uma derrota gremista por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Jogando com uma vontade incomum, o Grêmio atacou desde o início. Depois de intensa pressão, Warley fez 1 a 0, aos 9 minutos. Luiz Mário sofreu falta na entrada da área. Zinho cobrou e Rogério Ceni espalmou para a frente. A bola bateu no peito de Warley e entrou. A resposta paulista veio logo em seguida. Aos 14, Souza se aproveitou de um erro da defesa, invadiu a área e passou para França empatar. 

O Grêmio não se abalou e voltou a atacar. Apesar da vontade, o ritmo já não era o mesmo. Aos 33, porém, Tinga deixou Warley na frente do goleiro, que fez grande defesa. No 2O tempo, o Grêmio voltou revigorado ao ataque. A 1 minuto, Zinho bateu e Ceni espalmou. Na seqüência, cruzamento de Itaqui, a defesa afastou e Tinga bateu a gol, mas Wilson salvou.

No rebote, novo cruzamento; a bola sobrou para Zinho, que chutou para fora.  Depois do susto inicial, o São Paulo equilibrou o jogo. Aos 27, Warley foi substituído por Cláudio. “Não entendi nada”, protestou ele ao deixar o campo. Aos 38, o gol da vitória. Zinho cobrou escanteio, a defesa afastou e Eduardo Costa, no rebote, bateu a gol. Simplício salvou com o peito e Marinho, ao lado da trave esquerda, esticou a perna e empurrou a bola para o gol.

GRÊMIO 2
SÃO PAULO 1
DANRLEI
ROGÉRIO CENI
ITAQUI (FÁBIO BAIANO)
REGINALDO ARAÚJO
MARINHO
JEAN
MAURO GALVÃO
WILSON
RUBENS CARDOSO
GUSTAVO NERY
ANDERSON POLGA
ALEXANDRE (KAKÁ)
EDUARDO COSTA
FÁBIO SIMPLÍCIO
TINGA
SOUZA (JÚLIO BAPTISTA)
ZINHO
CARLOS MIGUEL
LUIZ MÁRIO (ROGER)
ILAN (FABIANO)
WARLEY (CLÁUDIO PITBULL)
FRANÇA
Téc.: TITE
Téc.: VADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário