Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

15/06/2000 - Caxias 3x0 Grêmio

Caxias, simplesmente arrasador


O Caxias goleou o Grêmio por 3 a 0, ontem à noite, no estádio Francisco Stédile, largando na frente na decisão do Campeonato Gaúcho 2000 e revertendo a vantagem do time treinado por Antônio Lopes. Domingo, às 17h, no Olímpico, o Grêmio terá de vencer por três gols de diferença para conquistar o bicampeonato. A equipe comandada por Adenor Bachi, o Tite, caiu como uma avalanche sobre o Grêmio. 

No primeiro tempo, foram nada menos do que 12 arremates. A primeira grande oportunidade do time caxiense foi aos 6 minutos, quando Adão bateu da risca da pequena área e Sílvio salvou. Aos 16 e aos 18, a bola bateu na trave. Após o ímpeto inicial, o Caxias reduziu a pressão. Nem assim o Grêmio conseguiu levar perigo para Gilmar. Aos 43 minutos, Jajá cruzou da direita e Gil Baiano completou de cabeça, fazendo 1 a 0.  Faltava muito ainda para o pesadelo gremista terminar. 

Logo aos 2min do 2º tempo, Ivair, cobrando falta, ampliou para 2 a 0. A bola desviou em Alex Xavier. Ronaldinho, que estava mal escalado na frente, passou a articular pela intermediária, e o Grêmio melhorou. Mas, aos 22min, Márcio aparou cruzamento e chutou forte para fazer 3 a 0.

CAXIAS 3
GRÊMIO 0
GILMAR
SÍLVIO
JAIRO SANTOS
MARINHO
ÉMERSON
ALEX XAVIER
PAULO TURRA
NENÊ
SANDRO NEVES
ÂNDERSON LIMA
IVAIR (CLÁUDIO)
ANDERSON POLGA
TITI
GAVIÃO (GUILHERME WEISHEIMER)
MAURÍCIO (MÁRCIO)
ZINHO
GIL BAIANO
ROGER (JÉ)
JAJÁ (MORENO)
RONALDINHO
DELMER
ADRIANO (AMATO)

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
CARLOS SIMON
15.195 (R$ 102.951,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário