Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/06/2000 - Caxias 0x1 Grêmio

Grêmio bate o Caxias e leva o segundo turno. Caxias promete briga na Justiça

Caxias poderá pedir anulação da partida de sábado, contestando a escalação do jovem Adriano




O Grêmio garantiu o título do segundo turno ao derrotar o Caxias por 1 a 0, sábado à tarde, no Centenário. Sem oito titulares, o Caxias pressionou muito apenas no primeiro tempo. Sem Ronaldinho, o Grêmio destacou-se pela disposição, principamente após marcar o gol.

A maior chance do Caxias ocorreu aos 18 minutos. Jairo Santos cruzou do lado direito e Paulo César concluiu para grande defesa de Silvio. Aos 23, Amato, mesmo atrapalhado, conseguiu cruzar alto para a área adversária. Adriano ajeitou de cabeça e Itaqui, após falha gritante de Márcio, chutou no ângulo do goleiro Gilmar: 1 a 0.

O segundo tempo foi pobre em situações de gol. A maior chance acabou sendo do Grêmio. Aos 35 minutos, Gavião ficou cara a cara com o goleiro e chutou por cima.

Além das brigas de torcida nas arquibancadas, a maior polêmica da partida ficou por conta do estreante do jogo. O atacante Adriano, de 19 anos, contratado pelo Grêmio junto à Chapecoense, teria sido escalado irregularmente segundo os dirigentes do Caxias, que prometem ir à Justiça. O Inter mostrou-se interessado pelo caso.

CAXIAS 0
GRÊMIO 1
GILMAR
SÍLVIO
JAIRO SANTOS
MARINHO
RENATO CARIOCA
ALEX XAVIER
ÉMERSON
NENÊ
CARLINHOS (SARANDI)
ITAQUI (RODRIGO COSTA)
CLÁUDIO (TITI)
ANDERSON POLGA
MÁRCIO
GAVIÃO
MORENO
ZINHO
MAURÍCIO (LUCIANO ARAÚJO)
DELMER
ADRIANO (GUILHERME W.)
PAULO CÉSAR
AMATO (CLÁUDIO PITBULL)

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
LEONARDO GACIBA
12.771 (R$ 53.681,50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário