Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

14/12/2000 - São Caetano 3x2 Grêmio

Ronaldinho salva o time do desastre

Atacante marca os dois gols do Grêmio na derrota de 3 a 2 para o São Caetano. Agora, vitória por 1 a 0 classifica os gaúchos


Num jogo eletrizante, o Grêmio perdeu para o São Caetano por 3 a 2, ontem à noite, no Parque Antarctica, e agora precisa vencer por 1 a 0 ou 2 a 1, no domingo, no  estádio Olímpico, para obter a classificação à final da Copa João Havelange e à Taça Libertadores. 

Vitória por 3 a 2 leva para as penalidades e por 4 a 3 garante o São Caetano. Como era previsto, o time paulista pressionou desde o início. O esquema de marcação montado por Celso Roth, porém, deu resultado durante quase todo o primeiro tempo. 

A equipe conseguia bloquear as principais ações ofensivas do São Caetano e ainda atacava com perigo. Apesar disso, Danrlei era a melhor figura gremista em campo, realizando quatro grandes defesas. O Grêmio resistia bem, mas, aos 47 minutos, acabou cedendo o 1 a 0. 

O zagueiro Serginho driblou Marinho dentro da área e foi derrubado. Adhemar cobrou o pênalti com perfeição e abriu o placar.  No começo da segunda etapa, o São Caetano voltou arrasador. Depois de perder duas chances claras, os paulistas fizeram 2 a 0. 

César lançou para Adhemar, que recebeu sozinho dentro da área, teve tempo para driblar Patrício e bateu forte na saída de Danrlei. Os gremistas ficaram nervosos, e Patrício teve uma discussão ríspida com Danrlei e Marinho.

Aos 24, Ronaldinho começou a jogar. Depois de receber a bola na intermediária, ele passou pelo zagueiro Daniel, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, 2 a 1. Aos 31, porém, o São Caetano voltou a marcar. Numa cobrança de escanteio, Daniel pulou mais alto que Nenê e cabeceou no canto direito: 3 a 1. Sete minutos depois, Paulo Nunes fez grande jogada e passou para Ronaldinho, que chutou com força no canto direito: 3 a 2.   

SÃO CAETANO 3
GRÊMIO 2
SÍLVIO LUIZ
DANRLEI
JAPINHA
ÂNDERSON LIMA
DANIEL
MARINHO
SERGINHO
NENÊ
CÉSAR
PATRÍCIO
CLAUDECIR
ANDERSON POLGA
ESQUERDINHA
GAVIÃO (EDUARDO COSTA)
ADÃOZINHO
ITAQUI
AÍLTON (DININHO)
ZINHO (PAULO NUNES)
ZINHO (ALEX ROSSI)
RONALDINHO
ADHEMAR
WARLEY (RODRIGO MENDES)
Téc.: JAIR PICERNI
Téc.: CELSO ROTH

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário