Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

03/12/2000 - Sport Recife 1x1 Grêmio

Grêmio resiste num final dramático

Sport pressionou muito nos últimos minutos, porém a equipe gaúcha conseguiu manter o empate


O Grêmio venceu o Sport, ontem, por 2 a 1, no Olímpico, com dois gols de Ronaldinho. Pode empatar, domingo, em Recife. Derrota de 1 a 0 elimina o Grêmio e derrota a partir de 3 a 2 classifica o time gaúcho.

Um novo 2 a 1 leva para os pênaltis. O Grêmio partiu para cima do adversário logo no início do jogo. O time de Leão, porém, não se intimidou e passou a atacar. Ansiosos, os jogadores gremistas erraram muitos passes e perderam diversas oportunidades de gol.

Apesar do nervosismo do jogo, a partir dos 41 minutos, Ronaldinho resolveu ganhar a partida para o Grêmio. Depois de driblar dois defensores, ele foi derrubado na entrada da área. Ronaldinho cobrou a falta por cima da barreira, a bola bateu na trave esquerda e entrou, Grêmio 1 a 0.

Ronaldinho mostrou mais uma vez a Leão por que deveria estar na Seleção Brasileira. Após receber um passe de Sandro Neves na ponta esquerda da área, ele cortou o zagueiro Erlon duas vezes e bateu cruzado: Grêmio 2 a 0. “Não está bom. Temos que melhorar a marcação”, disse Celso Roth no intervalo. 

O Grêmio começou melhor no segundo tempo mas o Sport foi em busca da recuperação. Aos 11 minutos, Ronaldinho colocou Warley sozinho,na frente do goleiro Bosco, mas o atacante errou feio e chutou para fora. Cinco minutos depois, o castigo.

Numa cobrança de escanteio do Sport ,  Marinho  falhou e Taí lson marcou de cabeça: 2 a 1. A partir daí, as duas equipes passaram a arriscar mais no ataque. Aos 33, Rodrigo Mendes chutou de fora da área e a bola bateu na trave esquerda do Sport. Aos 39, Adriano respondeu com um chute forte no travessão do gol de Danrlei.   

SPORT RECIFE 1
GRÊMIO 1
BOSCO
DANRLEI
RUSSO (SAULO depois RICARDINHO)
ÂNDERSON LIMA
ERLON
MARINHO
SANDRO BLUM
NENÊ
DUTRA
PATRÍCIO
LEOMAR
ANDERSON POLGA
SIDNEY
GAVIÃO (ALEX XAVIER)
RANIELLI (MARQUINHOS)
ITAQUI (EDUARDO COSTA)
ADRIANO
ZINHO
LEONARDO
RONALDINHO
TAÍLSON
WARLEY (RODRIGO MENDES)
Téc.: ÉMERSON LEÃO
Téc.: CELSO ROTH

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
PAULO CÉSAR OLIVEIRA
46.018 PESSOAS  (NÃO DIVULGADA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário