Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

17/12/2000 - Grêmio 1x3 São Caetano

Grêmio diz adeus a todos os sonhos

São Caetano joga melhor, aplica 3 a 1 e cala o Olímpico, tirando o time gaúcho da final da João Havelange e da Libertadores


O Grêmio não conseguiu superar o São Caetano, perdeu por 3 a 1, de virada, em pleno estádio Olímpico, e agora está fora das finais da Copa João Havelange. Além disso, o clube viu encerrado o seu sonho de retornar à Taça Libertadores. Depois de ser derrotado por 3 a 2, na primeira partida, disputada em São Paulo, o Grêmio precisava apenas de uma vitória por 1 a 0 para ficar com a vaga. 

Obrigado a vencer, o Grêmio começou o jogo pressionando o São Caetano. Logo aos 7 minutos, fez 1 a 0. Ronaldinho lançou Zinho, que invadiu a área a chutou cruzado. O goleiro espalmou a bola para a frente e, no rebote, o zagueiro Serginho cabeceou para dentro do gol – embora o árbitro tenha dado o gol a Zinho. 

O resultado estava classificando o Grêmio para as finais do campeonato,
mas, a partir do gol, o time paulista tomou conta da partida. Vencendo por 1 a 0, o Grêmio iniciou a segunda etapa em busca do segundo gol, mas foi o São Caetano quem conseguiu o empate, no lance mais contestado pelos jogadores e pelos dirigentes gremistas.

Aos 6 minutos, Adhemar foi derrubado por Marinho dentro da área. César cobrou o pênalti no canto direito de Danrlei: 1 a 1. O Grêmio voltou ao ataque, mas, desordenado, acabou sofrendo a virada num contra-ataque. Depois de um passe errado de Gavião, Adhemar recebeu de Esquerdinha, invadiu a área e bateu forte no ângulo: 2 a 1. 

Aos 30, Esquerdinha estava fazendo um gol por cobertura em Danrlei quando Patrício deu um tapa na bola. César cobrou o pênalti e fez 3 a 1, eliminando o Grêmio da competição diante de mais de 45 mil torcedores no estádio Olímpico.



Grêmio 1
São Caetano 3
Danrlei
Sílvio Luiz
Ânderson Lima
Japinha
Marinho
Daniel
Nenê
Serginho (Dininho)
Patrício
César
Anderson Polga
Claudecir
Gavião (Eduardo Costa)
Esquerdinha
Itaqui (Paulo Nunes)
Adãozinho
Zinho
Aílton (Leto)
Ronaldinho
Adhemar
Warley (Rodrigo Mendes)
Wágner (Gilmar)
Téc.: Celso Roth
Téc.: Jair Picerni

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
Oscar Roberto de Godói
45.157 (R$ 324.625,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário