Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/09/2001 - Grêmio 1x0 River Plate

Grêmio segue 100% e festeja a vaga

Fez 1 a 0 no River jogando num gramado sem condições. Pela primeira vez a equipe passa para a segunda fase da Mercosul

Grêmio soube superar as dificuldades de um campo alagado e jogou o suficiente para vencer o time reserva do River Plate por 1 a 0, ontem à noite, no Olímpico. O resultado mantém o time na liderança do grupo E da Copa Mercosul, com 12 pontos em quatro jogos, garantindo antecipadamente vaga para a próxima fase. Dia 27 pega o Universidad, no Chile.

O campo encharcado dificultou a movimentação e, principalmente, o toque de bola das duas equipes. Os jogadores custaram um pouco a perceber que a solução para buscar o gol seria os lançamentos longos pelo alto e as bolas alçadas para a área, em vez dos dribles e passes rasteiros.

A primeira situação de gol da partida aconteceu aos 18 minutos, quando Luiz Mário chutou da direita, depois de driblar o goleiro, e Franco salvou de cima da risca. Aos 34, Cláudio, que substituíra Luiz Mário, lesionado, cabeceou para fora. Aos 37, em um contra-ataque, Cuevas chutou e Danrlei salvou para escanteio. Aos 43, Rubens Cardoso cruzou e a bola parou em uma poça d'água, dentro da pequena área, mas não apareceu ninguém para marcar. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o gol gremista.

Zinho cobrou falta da direita, lançando para a área, onde apareceu Polga para tocar de leve na bola e desviar para a rede. Aos 11, Roger arriscou de longe e Constanzo salvou, mandando para a linha de fundo. Quatro minutos após, Cuevas, o jogador mais perigoso do River, invadiu a área pela direita e obrigou Danrlei a outra grande defesa.

Depois de uma pressão argentina, o Grêmio reassumiu o controle da partida, buscando o segundo gol. O campo de defesa do River não estava tão encharcado, permitindo jogadas mais trabalhadas. Aos 25, Cláudio roubou a bola de Rojas, entrou na área, mas não teve calma para marcar, chutando sobre o goleiro.



GRÊMIO 1
RIVER PLATE-ARG 0
DANRLEI
CONSTANZO
PEDRINHO
FRANCO
MARINHO
SARABIA (GARCÉ)
ROGER
DEMICHELIS
RUBENS CARDOSO (ÂNDERSON LIMA)
ROJAS
ANDERSON POLGA
ESCUDERO
ÉMERSON
LEDESMA
RAFAEL
ZAPATA (RAPONE)
ZINHO
ALVAREZ
LUIZ MÁRIO (CLÁUDIO PITBULL)
CUEVAS
RODRIGO MENDES (RODRIGO GRAL)
ROMERO (CAVENAGHI)
Téc.: TITE
Téc.: OMAR LABRUENA


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
EPIFANIO GONZALEZ
2.779 PESSOAS (R$ 13.929,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário