Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

16/09/2001 - Grêmio 2x0 Coritiba

Grêmio sobe 9 posições em três jogos 

Aplicou 2 a 0 no Coritiba e já está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Inter na tabela de classificação

Estreante Leandro Amaral
foi o destaque da partida
O Grêmio festejou o aniversário de 98 anos do clube vencendo o Coritiba por 2 a 0, ontem, no estádio Olímpico, e chegando à histórica marca de 28 jogos sem derrotas em casa. O estreante Leandro marcou um golaço e foi o destaque. Além disso, a equipe de Tite ultrapassou o Inter na classificação e já ocupa a 11ª colocação no Brasileiro.

Após perder para a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 2, chegando a estar em 20º lugar, o Grêmio se recuperou muito bem na competição, obtendo 9 pontos em nove disputados - vitórias diante de Guarani, Juventude e Coritiba.

 Depois de um início de jogo complicado, em que o Coritiba impôs uma forte marcação contra o ataque gremista, a equipe de Tite encontrou o equilíbrio na partida e passou a dominar as ações ofensivas, mas sem conseguir boas conclusões a gol.

Aos 40min, porém, Leandro recebeu uma bola na intermediária, arriscou um chute de longa distância e fez um golaço, acertando a bola no ângulo direito de Marcelo Cruz. Na segunda etapa, o Grêmio definiu a partida logo aos 35 segundos. Leandro foi lançado na ponta direita e, com um drible de corpo, deixou Allan para trás e cruzou na área para Rodrigo Mendes marcar 2 a 0. O Coritiba tentou reagir, mas teve Fabinho expulso e não conseguiu superar a sólida defesa de Polga e Roger.



GRÊMIO 2
CORITIBA 0
DANRLEI
MARCELO CRUZ
MARINHO
MAX SANDRO
ANDERSON POLGA
CHRIS
ROGER
ALLAN
ÂNDERSON LIMA (PEDRINHO)
JULIANO
ÉMERSON
REGINALDO NASCIMENTO
TINGA (RAFAEL)
ALEXANDRE
ZINHO
DANIEL (ATALIBA)
RUBENS CARDOSO)
FABINHO
LEANDRO AMARAL (PITBULL)
EVAIR (RINCÓN)
RODRIGO MENDES
ENÍLTON (LEANDRO)
Téc.: TITE
Téc.: RICARDO GOMES


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
EDÍLSON PEREIRA DE CARVALHO
12.493  PESSOAS (R$ 79.530,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário