Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

09/09/2001 - Juventude 1x2 Grêmio

Grêmio vence o clássico da neblina

Time fez 2 a 1 no Juventude, em Caxias do Sul, na primeira vitória fora de casa. Partida foi marcada pela falta de visibilidade


Depois de quatro derrotas consecutivas jogando fora de casa, no Brasileirão, o Grêmio foi a Caxias do Sul, venceu o Juventude por 2 a 1 e agora já ocupa a 13ª colocação na tabela, com 14 pontos ganhos.  Numa partida equilibrada, o destaque ficou por conta da neblina que atingiu a serra gaúcha. Apesar da pouca visibilidade em campo, o árbitro Alexandre Barreto examinou o gramado e deu condições para a realização do jogo, mas exigiu que os refletores fossem ligados. 

A dificuldade para a visualização da partida está na declaração do presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, ao final da partida: “Eu não consegui enxergar o gol do Juventude, pois estava do outro lado do campo e a neblina era muito forte”. Dentro de campo, as duas equipes mostraram muita disposição, principalmente nas disputas de bola no meio-campo, sem conseguir grandes chances de gol. 

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Grêmio, quando Luís Mário cruzou na área, Rubens Cardoso se antecipou a Diego e Edinho tirou a bola quase de dentro do gol. Na segunda etapa, Grêmio e Juventude se arriscaram no ataque. A equipe de Tite abriu o placar aos 28 minutos. Luís Mário fez grande jogada na frente da área e lançou Pedrinho, que bateu na saída de Diego.

Dez minutos depois, Leonardo Manzi empatou depois de receber um grande passe de Mabília. O gol da vitória do Grêmio surgiu da esperteza de Rodrigo Mendes, que roubou a bola da defesa, ficou cara a cara com Diego e bateu por baixo do goleiro.


JUVENTUDE 1
GRÊMIO 2
DIEGO
DANRLEI
EDINHO
PEDRINHO
MÁRCIO
MARINHO
PAULO CÉSAR
ROGER
MARQUINHOS
RUBENS CARDOSO
IVAIR (MABÍLIA)
ANDERSON POLGAA
SIDNEY
ÉMERSON
FERNANDO MENEGAZZO
ITAQUI (FÁBIO DE LOS SANTOS)
MICHEL (LUCIANO FONSECA)
ZINHO
DAURI (DIDI)
LUIZ MÁRIO (GUILHERME WEISHEIMER)
LEONARDO MANZI
RODRIGO MENDES (GABRIEL)
Téc.: ZÉ  TEODORO
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO  
ALEXANDRE BARRETO
10.875

Nenhum comentário:

Postar um comentário