Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/05/2000 - Santa Cruz-RS 1x3 Grêmio

Grêmio sai do sufoco e Lopes muda fotografia

Ânderson, Fabrício, Ronaldinho e Jé festejam o gol


O técnico  Antônio Lopes começou, sábado, a mudar a fotografia do time do Grêmio. A vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, nos Plátanos, além de significar o fim da crise técnica que acompanhava a equipe, confirmou a titularidade de Silvio e Itaqui e decretou que Paulo Nunes e Amato deverão disputar uma  vaga no ataque.

O time volta a jogar quarta-feira, no estádio Olímpico, contra o Quinze de Campo Bom. A última vitória havia ocorrido dia 16 de abril, sobre o Passo Fundo, por 3 a 0. Ao exigir dos jogadores uma postura por ele definida como revolucionária, o vice de futebol Antônio Vicente Martins sinalizou que a situação precisaria ser alterada sábado de qualquer maneira. Nesse sentido, a entrada de Itaqui no meio de campo foi fundamental, protegendo a defesa. O talento de Ronaldinho desequilibrou novamente.


O primeiro gol demorou a sair. Aos 43, Ânderson Lima cruzou após escanteio e o talentoso Ronaldinho empurrou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0. Mas a comemoração durou pouco. Um minuto depois em falha de Sílvio, Sotelo empatou.

Com a entrada de Amato no lugar de Paulo Nunes, que não jogou bem, o ataque teve mais chances de gol. Mesmo perdendo dois gols incríveis, Amato deu bastante trabalho à defesa adversária. O segundo gol veio aos dois minutos iniciais, com Itaqui chutando de dentro da área após passe de Ronaldinho. O jovem craque, finalizou o placar aos 10 minutos, após sofrer falta na entrada da área, converteu com a clássica cobrança cheia de técnica, 3 a 1.



SANTA CRUZ 1
GRÊMIO 3
MÁRCIO
SÍLVIO
TONINHO PARANÁ (JORGE LUIZ)
ÂNDERSON LIMA
SERGINHO
MARINHO
SANABRIA
FABRÍCIO
ZURA
ROGER
PAULO CÉSAR (JAIR)
ASTRADA
JONES
GAVIÃO (EDUARDO COSTA)
PATRICK
JÉ (HERNANI)
SOTELO
ITAQUI
ROGÉRIO (ALEX)
PAULO NUNES (AMATO)
PAULO ROBERTO
RONALDINHO


ÁRBITRO
PÚBLICO
LEONARDO GACIBA
6.466 NO ESTÁDIO DOS PLÁTANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário