Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

10/05/2000 - Grêmio 4x4 Esportivo

Grêmio faz torcida sofrer outra vez

Perdia por 4 a 3 para o Esportivo até o último minuto, quando Zinho empatou. Inconformados, torcedores voltaram a vaiar


Um gol de Zinho aos 45 minutos do segundo tempo evitou que o Grêmio sofresse a terceira derrota consecutiva em pleno Olímpico. Não impediu, contudo, que a torcida voltasse a manifestar sua revolta diante do novo fracasso do time, que a muito custo ficou apenas no empate em 4 a 4 com o Esportivo.

O começo do Grêmio foi de entusiasmar os poucos torcedores que desafiaram o frio e a chuva no Olímpico. Aos 7 minutos, Zinho tocou para Ânderson, que chutou forte, cruzado, no canto direito, para fazer 1 a 0. O Esportivo não se assustou. Sem apelar para chutões, tocando a bola com objetividade e rapidez, chegou ao empate. Aos 22 minutos, o ótimo Rivelino recebeu de Gabriel e bateu no canto esquerdo: 1 a 1.

Aos 33 minutos, Ronaldinho e Danrlei falharam e a bola sobrou para Baggio mandar para a rede. A partir daí, o jogo ficou tenso, com a torcida vaiando e pedindo time. Aos 39, Ronaldinho, em jogada individual, escapou pela esquerda e empatou. Quando se esperava uma pressão gremista, o Esportivo fez seu terceiro gol através de Gabriel, aproveitando a falha de Danrlei na cobrança de um escanteio. 

No segundo tempo, o Grêmio parecia impotente para superar a marcação firme do Esportivo, que poderia ter definido o jogo com Vandick, que perdeu o gol aos 5 minutos. Aos 21, Gauchinho caiu na área e o árbitro marcou pênalti, apesar dos protestos do Esportivo. Ronaldinho cobrou e empatou de novo. 

Três minutos depois, Vandick recuou para Ivo, que chutou com força para fazer 4 a 3. O Grêmio continuou correndo atrás e, no final, aos 45, Zinho arriscou de longe e Chico falhou: 4 a 4.


GRÊMIO 4
ESPORTIVO 4
DANRLEI
CHICO
ÂNDERSON LIMA
VANDERLEI
MARINHO
PAULO ROBERTO
FABRÍCIO
SERJÃO
ITAQUI
JOEL SENÊ
EDUARDO COSTA (JÉ)
BAGGIO
GAVIÃO (SANDRO depois GAUCHINHO)
MACIEL
RONALDINHO
ZÉ CLEI (IVO)
ZINHO
RIVELINO (ÂNDERSON)
PAULO NUNES
GABRIEL
AMATO
VANDICK

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
FABIANO GONÇALVES
NÃO REVELADO
Fonte Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário