Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/06/2000 - Grêmio 1x0 Internacional

Ronaldinho faz a diferença

Ele marcou o gol da vitória cobrando uma falta, que bateu na barreira, atrapalhando Hiran.Vantagem agora é toda do Grêmio


Com um esquema de jogo mais consistente e de forte marca- ção, o Inter foi melhor que o Grêmio e merecia o empate que o deixaria como favorito para disputar a final do Gauchão, mas um time que tem Ronaldinho guarda uma reserva técnica inestimável. E foi Ronaldinho, que até nem fazia boa partida, quem acabou revertendo tudo ao marcar o gol da vitória gremista no Olímpico, aos 45 minutos do segundo tempo, cobrando falta na entrada da área. 

Paulo Nunes e Alex: pancadaria
A bola desviou na barreira, enganando Hiran. A partir daí o Gre-Nal transformou-se em uma guerra, não faltando sequer uma briga a socos entre Alex e Paulo Nunes já nos acréscimos. Houve invasão de campo e por pouco a briga não envolveu outros jogadores. 

Antes do gol de Ronaldinho, o que se viu foi  um clássico em que o Grêmio insistia na troca de passes para buscar o gol, enquanto o Inter explorava os contra-ataques, especialmente com Fabiano, o melhor do jogo. Outro destaque foi Marinho. Paulo Nunes, que pouco antes da partida havia pedido para Antônio Lopes, para ser escalado como titular, entrou no segundo tempo no lugar de Amato e foi expulso após envolver-se em uma briga escandalosa com o lateral Alex. Lopes considerou a atitude de Paulo Nunes como infantil e desnecessária.

GRÊMIO 1
INTERNACIONAL 0
SÍLVIO
HIRAN
ÂNDERSON LIMA
MÁRCIO GOIANO
MARINHO
LÚCIO
FABRÍCIO
RONALDO (FERNANDO CARDOZO)
ROGER
ALEX
ÂNDERSON POLGA
ENCISO
GAVIÃO
MARCELO
ITAQUI (JÉ)
LEANDRO GUERREIRO
ZINHO (NENÊ)
ELIVÉLTON
RONALDINHO
FABIANO
AMATO (PAULO NUNES)
RODRIGÃO
ANTÔNIO LOPES
ZÉ MARIO

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
CARLOS SIMON
32.897 PESSOAS (R$ 209.692,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário