Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/05/2000 - Grêmio 1x2 Caxias

Caxias ganha o 1º turno com justiça

Grêmio apático levou 2 a 1 em pleno Olímpico


Com a autoridade de quem já havia vencido o clássico contra o Juventude e também o Inter, o Caxias bateu o favorito Grêmio por 2 a 1, ontem à tarde, em pleno Olímpico, frustrando mais uma vez a torcida tricolor, que no meio da semana viu a equipe desabar na Copa do Brasil.

Ao conquistar o primeiro lugar no turno do Gauchão, o Caxias não apenas garante sua presença na final da competição, como ainda define uma vaga na próxima Copa do Brasil. O milionário time do Grêmio termina em 4º lugar, atrás do Ju e do Inter.

O segundo ato da tragédia gremista – o primeiro foi a goleada de 4 a 1 diante da Portuguesa – começou com o gol de Ivair, aos 13 minutos, cobrando falta. Foi um duro golpe para o time de Antônio Lopes, que precisava vencer para conquistar o turno. O gol de empate ocorreu somente aos 31 minutos, quando Ronaldinho fez grande jogada pela esquerda e colocou para Amato mandar a bola para a rede. O Caxias não se intimidou e, num contra-ataque, aos 36 minutos, Adão cruzou para Jajá concluir de dentro da pequena área: 2 a 1.

Empurrado por  sua  torcida,  o Grêmio aumentou a pressão. Aos 38, Roger cabeceou, e Turra evitou o gol. Aos 41, Zinho tocou para Amato, que, livre, chutou fraco para Gilmar defender, salvando o Caxias. No final, Roger e Titi foram expulsos. No 2º tempo, o Grêmio continuou
em busca de gols. Mais uma vez faltou qualidade na frente. E tudo piorou com a saída de Gral, lesionado.

A melhor chance foi aos 14, com Rodrigo Costa chutando para Gilmar brilhar. Aos 19, Gilmar voltou a brilhar na falta cobrada por Ronaldinho. 

GRÊMIO 1
CAXIAS 2
DANRLEI
GILMAR
ÂNDERSON LIMA
JAIRO SANTOS
RODRIGO COSTA
ÉMERSON (RENATO)
FABRÍCIO
PAULO TURRA
ROGER
SANDRO NEVES
ASTRADA (EDUARDO COSTA)
IVAIR (CARLINHOS)
GAVIÃO
TITI
RONALDINHO
CLÁUDIO
ZINHO
GIL BAIANO
RODRIGO GRAL (GAUCHINHO)
JAJÁ
AMATO (JÉ)
ADÃO (LUCIANO)

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
CARLOS SIMON
30.997 PESSOAS (R$ 115.957,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário