Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

10/06/2001 - Copa do Brasil (Final): Grêmio 2x2 Corinthians

Luís Mário faz dois e impede derrota

Ex-atacante corintiano foi destaque na heróica reação do Grêmio, que por pouco não virou o jogo


O jogo parecia perdido com o segundo gol do Corinthians, aos 5 minutos do tempo complementar, mas o Grêmio encontrou em sua torcida, que lotava o estádio Olímpico, a energia necessária para reagir e buscar o empate em 2 a 2. A providencial entrada do irrequieto Cláudio Pitbull no lugar do insosso Warley, logo após o gol de Müller, deu a vibração que faltava ao ataque gremista, que por pouco não virou o placar no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil 2001.

Foi uma partida digna de final de campeonato. Sobrou emoção e futebol, com os dois times provando a cada instante que mereciam estar ali brigando pelo título. O Grêmio foi para cima determinado a buscar o gol. O
Corinthians parecia atordoado, sem forças para atacar, mas aí, aos 29 minutos, brilhou a estrela de Marcelinho Carioca. 

Ele arriscou de fora da área, a bola desviou na cabeça de Marinho e enganou Danrlei: 1 a 0. Foi um golpe que o Grêmio custou a assimilar. O time comandado por Wanderley Luxemburgo ficou mais tranqüilo, assumindo o controle do meio-campo e neutralizando completamente o ataque gremista. No segundo te tempo, logo no início, outro golpe no time que pretendia aproveitar o fator local para fazer resultado. Marcelinho descobriu Müller na área. O veterano atacante dominou e girou para marcar um belo gol.

Foi então que o treinador Tite decidiu fazer o que deveria ter feito há mais tempo: sacar Warley e colocar Cláudio Pitbull. A presença de um jogador mais vibrante na área perturbou a defesa corinthiana, que não sofria gol havia seis jogos. Aos 19min, Marinho disputou com a zaga, a bola sobrou para Luís Mário, que fez 2 a 1.

Era o que faltava para incendiar a torcida e o time. O Corinthians começou a sentir a pressão. Aos 24, Luiz Mário recebeu na esquerda e chutou rasante. Maurício deixou a bola escapar. O Grêmio estava empatando um jogo que parecia perdido. 


GRÊMIO 2
CORINTHIANS 2
DANRLEI
MAURÍCIO ASSOLINE
ÂNDERSON LIMA
ROGÉRIO
MARINHO
JOÃO CARLOS
MAURO GALVÃO
SCHEIDT
RUBENS CARDOSO
KLÉBER
ANDERSON POLGA
ANDRÉ LUIZ (GIL)
EDUARDO COSTA
OTACÍLIO
TINGA
MARCELINHO CARIOCA (PEREIRA)
ZINHO
RICARDINHO
LUIZ MÁRIO (ITAQUI)
ÉWERTHON
WARLEY (CLÁUDIO PITBULL)
MÜLLER (MARCOS SENNA)
Téc.: TITE
Téc.: VANDERLEI LUXEMBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário