Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

06/06/2001 - Copa do Brasil (Semifinal): Coritiba 0x1 Grêmio

Grêmio em busca do tetra nacional

Fez 1 a 0 e passou pelo Coritiba. Sem Marcelinho Paraíba, enfrenta o Corinthians na sua sétima decisão de Copa do Brasil


O Grêmio é novamente finalista da Copa do Brasil. Ontem, no Couto Pereira, a equipe de Tite venceu o Coritiba por 1 a 0 e obteve a vaga à final da competição para enfrentar o Corinthians – que venceu a Ponte Preta por 3 a 0. Tri da Copa do Brasil, essa será a sétima final do clube gaúcho na competição. Em 95, Grêmio e Corinthians foram à final e os paulistas levaram a melhor.

O Coritiba precisava vencer o Grêmio para se classificar, mas a forte marcação gremista impedia as conclusões do adversário. Um exemplo disso é que somente aos 33 minutos Messias conseguiu concluir a gol. Foi um chute fraco, de fora da área, fácil para Danrlei defender. No 2º tempo, o Coritiba voltou para o tudo ou nada. Aos 7, Ânderson cobrou falta e obrigou Danrlei a uma boa defesa, com o ombro. 

Aos 14, o Grêmio despachou o adversário. Luiz Mário cruzou área, o goleiro falhou e Zinho apenas empurrou a bola para o gol vazio, Grêmio 1 a 0. Aos 25, Paraíba chutou Alexandre, caído, e foi expulso. Renato Martins, na reserva, havia recebido vermelho por reclamação. Pitbull será titular na final. Juliano, do Coritiba, também foi expulso. O São Paulo deverá tentar a contratação de Roger.

CORITIBA 0
GRÊMIO 1
JÚNIOR
DANRLEI
JULIANO
ITAQUI (GAVIÃO)
PAULO ROBERTO (ALEMÃO)
MARINHO
EDINHO BAIANO
MAURO GALVÃO
ÂNDERSON (SILVA)
RUBENS CARDOSO (ROGER)
ALLAN
ANDERSON POLGA
ALEXANDRE
EDUARDO COSTA
MESSIAS
TINGA
MABÍLIA
ZINHO
LEANDRO (DA SILVA)
LUIZ MÁRIO (ALEX XAVIER)
ENÍLTON
MARCELINHO
Téc.: IVO WORTMANN
Téc.: TITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário