Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

09/05/2001 - Copa do Brasil: Fluminense 0x0 Grêmio

Agora é Grêmio contra o São Paulo

Time segurou o empate sem gol contra o Fluminense no Rio de Janeiro e já está entre os oito melhores da Copa do Brasil


O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Fluminense, ontem, no Maracanã, e se classificou às quartas-de-final da Copa do Brasil. Na próxima fase, a equipe de Tite vai enfrentar o São Paulo, que conseguiu eliminar o Vitória (BA). Marcelinho Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo e estará fora desse jogo. 

O Fluminense atacou desde o início tentando obter a vaga. O Grêmio, porém, bem posicionado na defesa e no meio-campo, soube bloquear as ações dos cariocas e contra-atacar com grande velocidade.  As melhores chances de gol da primeira etapa surgiram no final. Aos 44 minutos, Marcelinho cruzou na área e Rodrigo Mendes, na frente de Murilo, mas pressionado por Tinoco, chutou para fora. Três minutos depois, Agnaldo cabeceou e Danrlei fez grande defesa.

No 2º tempo, logo aos 30 segundos, Tinga invadiu a área e foi derrubado por Tinoco, mas o árbitro não marcou o pênalti. Depois desse lance, o Fluminense decidiu arriscar tudo e foi para cima do Grêmio, que já não conseguia  repetir a boa marcação do 1º tempo. Apesar da pressão, os cariocas tiveram poucas chances de gol. Aos 26, Magno Alves cruzou na área e César cabeceou a bola no travessão. Aos 30, Magno Alves invadiu a área, bateu fraco e Danrlei fez a defesa.



FLUMINENSE 0
GRÊMIO 0
MURILO
DANRLEI
FLÁVIO
ITAQUI
CÉSAR
MARINHO
TINOCO
MAURO GALVÃO
VIVEROS (ASPRILLA)
RUBENS CARDOSO
MARCÃO
ANDERSON POLGA
FABINHO
EDUARDO COSTA
ROBERTO BRUM
TINGA (ROGER)
RAMON
ZINHO
AGNALDO
MARCELINHO (FÁBIO BAIANO)
MARCO BRITTO (MAGNO ALVES)
RODRIGO MENDES (WARLEY)
Téc.: VALDIR ESPINOSA
Téc.: TITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário