Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

05/05/2001 - Grêmio 4x0 Caxias

O Grêmio mantém as esperanças

Não teve dificuldades e aplicou 4 a 0 no Caxias. Ainda sonha em ser campeão sem disputar a final


O Grêmio não encontrou dificuldades para golear o Caxias por 4 a 0, nesse sábado, no estádio Olímpico, e voltar a ter chances de vencer o returno, e o Gauchão, sem a necessidade de disputar as finais em três jogos. Embora quase todos os gremistas tenham atuado bem, Marcelinho Paraíba e Warley – que substituiu Rodrigo Mendes, lesionado – foram os destaques, arrasando com a defesa adversária. Apesar de a dupla não ter marcado, eles foram os responsáveis pelas principais jogadas de ataque da equipe de Tite.  

As pretensões do Caxias em derrotar o Grêmio chegaram ao fim logo no primeiro tempo. Depois de uma forte pressão nos primeiros dez minutos, o Grêmio fez 1 a 0 com Tinga. Itaqui cruzou da direita, Marcelinho desviou a atenção dos zagueiros e Tinga, livre, só aparou a bola para o gol. Quatro minutos depois, Zinho cobrou escanteio e Mauro Galvão se antecipou ao goleiro e marcou 2 a 0. No segundo tempo, o massacre continuou. 

Aos 26, Zinho recebeu de Marcelinho , invadiu a área e bateu cruzado, 3 a 0. Aos 39, Gavião cobrou escanteio e Marinho cabeceou sozinho para o gol, 4 a 0. O goleiro Sadi ainda fez, pelo menos, quatro grandes defesas, evitando uma goleada ainda maior. O jogo marcou, também, o retorno de Roger atuando uma partida desde o início, nove meses após o jogador ter sido submetido a uma cirurgia no joelho direito.

GRÊMIO 4
CAXIAS 0
DANRLEI
SADI
ITAQUI (LUIZ MÁRIO)
LUIZ PAULO
MARINHO
JAIRO SANTOS
MAURO GALVÃO
SAMUEL
RUBENS CARDOSO
ALESSANDRO
ROGER
CLÁUDIO
EDUARDO COSTA
WANDERLEY
TINGA (FÁBIO BAIANO)
LUCIANO ARAÚJO (ALÊ)
ZINHO (GAVIÃO)
WENDELL
MARCELINHO
NEGRETTE (LETO)
WARLEY
CIRO (FORMIGA)
Téc.: TITE
Téc.: HÉLIO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário