Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

04/04/2001 - Esportivo 3x5 Grêmio

Grêmio ganha outra e abre sete pontos de vantagem no 1º turno


O Grêmio venceu o Esportivo por 5 a 3, ontem, no Estádio da Montanha, e encerrou o 1º turno do Gauchão com apenas 2 pontos perdidos, abrindo 7 pontos de vantagem sobre o Pelotas, vice-líder da competição. 

A equipe de Tite vencia o jogo por 4 a 0, mas permitiu a reação do adversário. Aos 17 minutos, Ânderson cruzou para a área, onde Marcelinho, sem marcação, cabeceou para o gol: 1 a 0. Aos 36, Alex Xavier lançou do meio-campo até a área adversária, onde Renato Martins desviou de cabeça para Marcelinho driblar o goleiro e marcar 2 a 0. 

Logo a um minuto do segundo tempo, Ânderson fez 3 a 0, numa cobrança de falta de fora da área. A bola quicou na frente de Cássio e passou por cima do goleiro do Esportivo, um frangaço. Aos 20, Alex Xavier cruzou na pequena área e Renato Martins cabeceou para dentro do gol: 4 a 0. 

Quase ao final do jogo, o Esportivo reagiu e, aos 32 e aos 35 minutos, Vandick marcou, aproveitando as falhas da defesa. Aos 40, Luiz Henrique, de pênalti, fez 4 a 3. Aos 44, Rodrigo Mendes bateu cruzado e Cássio não defendeu.


ESPORTIVO 3
GRÊMIO 5
CÁSSIO
DANRLEI
CLAYRTON
ÂNDERSON LIMA
ADÍLSON
MARINHO
ÉDER
MAURO GALVÃO
EDSON (ZURA)
RUBENS CARDOSO
BAGGIO (RODRIGO)
ANDERSON POLGA
JÉFERSON
VAGNER
RIVELINO
TINGA (RODRIGO MENDES)
LUIZ HENRIQUE
ZINHO (GAVIÃO)
EVANDRO (P. LEANDRO)
RENATO MARTINS (LUIZ MÁRIO)
VANDICK
MARCELINHO
Téc.: CLÁUDIO FREITAS
Téc.: TITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário