Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

01/04/2001 - Grêmio 4x2 Internacional

Grêmio aplica 4 a 2 com autoridade

Chegou a estar vencendo o Inter por 3 a 0. Equipe garantiu a conquista do primeiro turno com uma rodada de antecedência


O Grêmio aplicou 4 a 2 no Inter, ontem, no estádio Olímpico, e garantiu, com uma rodada de antecedência, o primeiro turno do Gauchão, abrindo seis pontos de vantagem sobre Inter e São José. A equipe de Tite já está na final da competição e, vencendo o segundo turno, será o primeiro campeão gaúcho do milênio. 

O Gre-Nal começou eletrizante, com o ataque gremista se aproveitando do nervosismo da jovem defesa colorada. Tite cumpriu o prometido e atacou desde o início. A pressão deu resultado aos 23 minutos. Numa cobrança de escanteio de Zinho, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Tinga que, sozinho, chutou no ângulo direito de João Gabriel. 

O Inter equilibrou o jogo, mas, aos 42, o Grêmio começou a encaminhar a vitória. Marinho lançou uma bola do meio-campo até a entrada da área, Renato Martins desviou com o peito para Tinga, de novo sem marcação, bater cruzado, Grêmio 2 a 0. No 2º tempo, o Inter arriscou tudo no ataque, mas a implacável marcação gremista quase não dava chances aos colorados. 

Sem imaginação no ataque adversário, o Grêmio se aproveitava para contra-atacar. Aos 16, Eduardo Costa passou fácil por Marcelo Santos, cruzou na área para Rodrigo Mendes bater forte no meio do gol, 3 a 0. “Zé Mário, Zé Mário”, cantava a torcida do Grêmio.

Depois disso, os colorados acordaram. Aos 23, Luiz Cláudio recebeu de Rochemback e, de bicicleta, marcou um golaço. Um minuto depois, Luiz Cláudio invadiu a área e cruzou para Fábio Pinto, de voleio, marcar o segundo. Os colorados tentaram o empate, num final dramático, mas, aos 42, num contra-ataque, Zinho foi derrubado por Fernando Cardozo dentro da área. Zinho cobrou e fez 4 a 2.


GRÊMIO 4
INTERNACIONAL 2
DANRLEI
JOÃO GABRIEL
ÂNDERSON LIMA
DENÍLSON
MARINHO
FERNANDO CARDOZO
MAURO GALVÃO
ESPÍNOLA
RUBENS CARDOSO
MARCELO SANTOS (MARCO AURÉLIO)
ANDERSON POLGA
LEANDRO GUERREIRO (GIL BAIANO)
EDUARDO COSTA
CARLINHOS
TINGA
FÁBIO ROCHEMBACK
ZINHO
LÊ (MARCELO ROSA)
RODRIGO MENDES (WARLEY)
FÁBIO PINTO
RENATO MARTINS (ITAQUI)
LUIZ CLÁUDIO
Téc.: TITE
Téc.: ZÉ MARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário