Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

09/10/2002 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 1x1 Botafogo


Grêmio perde 2 pontos importantes

Vencia o Botafogo por 1 a 0, mas cedeu o empate. Equipe desperdiçou uma penalidade e acabou a rodada na 12ª posição


Desta vez nem a estrela de Fabri ajudou o Grêmio a vencer no Olímpico. O empate em 1 a 1 com o Botafogo foi um castigo para o time de Tite, que, apesar de não realizar uma grande partida, vencia até os 32min do segundo tempo. Com isso, o Grêmio, que chegou a estar na oitava colocação enquanto ganhava o jogo, acabou caindo para a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Fabri, Gavião e Claudiomiro levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Na primeira etapa, o Grêmio começou bem, com Adriano Chuva e Tinga criando. Aos 18min, num cruzamento de Chuva na área, Fabri foi empurrado no ar por Alan. O artilheiro do Brasileirão cobrou o pênalti, mas Germano fez grande defesa - desde a partida contra o Olimpia Fabri não desperdiçava uma penalidade.

O time de Tite deixou de ser incisivo no ataque a partir dos 28min, quando Adriano Chuva saiu com dores na virilha. Se Chuva não marca gols, pelo menos assiste muito bem seus parceiros, coisa que Guilherme não conseguiu. O Botafogo, que marcava com alguma competência, passou a criar no ataque e, em duas cobranças de falta de Sandro, quase marcou.

O segundo tempo gremista novamente começou em alta. Logo a 1min, Guilherme, na pequena área, mergulhou de cabeça na bola, mas arrematou para fora. Aos 6min, Roberto arriscou um chute colocado de fora da área e a bola acertou o travessão.

Aos 12min, porém, Roberto foi recompensado. Após um cruzamento de Tinga, o ala esticou a perna e colocou a bola no ângulo direito. Na seqüência, Roberto deixou o gramado sentindo câimbras. Aos 32min, porém, o Grêmio foi punido com o empate. Esquerdinha cruzou na área e Odvan, pulando contra três defensores, marcou de cabeça, 1 a 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário