Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

15/05/1996 - Copa Libertadores (Quartas de Finais): Corinthians 0x3 Grêmio

Grêmio avassalador

Tricolor aplicou 3 a 0 no Corinthians, que terá que fazer 4 gols em Porto Alegre

Crédito: Folha de SP

Jardel está marcando seu primeiro gol na partida
O Grêmio venceu o Corinthians por 3 a 0 no Pacaembu, e complicou a vida dos paulistas na Taça Libertadores. No jogo de volta, dia 24, o Tricolor poderá perder até por dois gols de diferença que estará nas semifinais.

O Corinthians,que estreou novo uniforme, entrava em campo com o sempre fiel apoio de sua imensa torcida, que apesar da forte chuva, compareceu em grande número ao estádio. A equipe do Parque São Jorge demonstrou muito nervosismo durante toda partida. As modificações de Eduardo Amorim para surpreender Scolari, como a improvisação do zagueiro Cris na lateral direita e a inversão dos meias Marcelinho e Souza fracassaram. 

O ótimo posicionamento gremista anulou os laterais corinthianos e dominou o meio-campo. O Grêmio dominou desde o principio e perdeu boas oportunidades aos 3min e aos 5min. O gol saiu numa jogada conhecida e temida pelos adversários: a cabeçeada de Jardel. Aos 14, Carlos Miguel cruzou e Jardel subiu para desviar a bola, de cabeça para as redes. Jardel ainda sofreria um penalti, que não foi marcado pelo árbitro, cometido por Bernardo.


Para sorte do Corinthians, aos 30min, três refletores se apagaram e a partida parou por 30 minutos. Na volta, o Corinthians abandonou o novo uniforme e voltou com a antiga camisa. E deu certo, o time começou melhor. O jogo continuou disputado, porém sem alteração no marcador. Aos 37, Leonardo foi derrubado na área, mas novamente não houve penalti. Três minutos depois, após bola alçada na área por Souza, Edmundo cabeceou na trave. Aos 43, Alexandre Lopes falhou e Paulo Nunes aproveitou para marcar o segundo do Grêmio.

No segundo tempo, o Corinthians colocou novamente o novo uniforme, mas os gaúchos "mataram" o jogo logo aos 15min. Arce bateu escanteio e Jardel, outra vez livre, subiu para marcar. Inconformada, a torcida corinthiana deixou o estádio chamando o técnico Eduardo Amorim de "burro" e xingando diretores e jogadores, exceto Zé Elias, Ronaldo e Sylvinho. "Agora fica dificil" disse o meia Bernardo. Quem ficou feliz foi o torcedor gremista, que mais uma vez viu seu time desbancar os paulistas.



CORINTHIANS 0
GRÊMIO 3
RONALDO
DANRLEI
CRIS
ARCE
CÉLIO SILVA
LUCIANO
ALEXANDRE LOPES
RIVAROLA
SYLVINHO
ROGER
BERNARDO
DINHO
ZÉ ELIAS
GOIANO
MARCELINHO CARIOCA
AÍLTON (EMERSON)
SOUZA (TUPÃZINHO)
CARLOS MIGUEL
EDMUNDO
PAULO NUNES (RODRIGO MENDES)
LEONARDO (ROBSON)
JARDEL (JOÃO ANTÔNIO)
Téc.: EDUARDO AMORIM
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI




ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
31.100 (R$ 932.100,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário