Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/05/1996 - Copa Libertadores (Quartas de Finais): Grêmio 0x1 Corinthians

Corinthians vence no Olímpico, mas fica sem a vaga

Resultado não foi suficiente para os paulistas. Grêmio segue rumo ao tri



O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, ontem, em Porto Alegre, mas está eliminado da Taça Libertadores da América. O Grêmio vai enfrentar o América da Colômbia, pelas semifinais.

Apesar do apoio de cerca de 700 corinthianos, de centenas de torcedores do Inter-RS e de um pai-de-santo (Nílson Carvalho dos Santos) nas arquibancadas, o Corinthians, que precisava vencer por quatro gols, não conseguiu o "milagre da classificação". O time paulista começou mais ofensivo, com Tupãzinho na lateral direita. Já o Grêmio colocou o zagueiro Adílson como volante, reforçando a defesa.

O duelo tático resultou em um jogo truncado, com muitas faltas. O Corinthians, apesar do domínio, não conseguia ser objetivo. Assim, as duas melhores chances no primeiro tempo foram do Grêmio. Aos 14, Carlos Miguel cruzou e Jardel, em sua jogada tradicional, cabeceou para o lado de fora do gol. Aos 43, Aílton lançou Paulo Nunes, que chutou fora.

O segundo tempo começou melhor. Aos 4, Jardel deu um "chapéu" em Alexandre Lpes e chutou forte para defesa de Ronaldo. Em seguida, Marcelinho bateu falta e Danrlei espalmou.  Sem poder ofensivo, o Corinthians não mostrou forças para ameaçar a vantagem gremista. O time ainda marcou seu gol de honra, aos 45, com Edmundo. Restou ao Corinthians reclamar da arbitragem e do tratamento recebido no estádio. Segundo os corinthianos, a explosão de uma bomba de gás impediu que o time fizesse o aquecimento nos vestiários, que também estariam sem água quente.

GRÊMIO 0
CORINTHIANS 1
DANRLEI
RONALDO
ARCE
TUPÃZINHO
LUCIANO
CÉLIO SILVA
RIVAROLA
ALEXANDRE LOPES
ROGER
SYLVINHO
ADILSON
BERNARDO
GOIANO (JOÃO ANTÔNIO)
ZÉ ELIAS
AÍLTON (RODRIGO MENDES)
MARCELINHO CARIOCA
CARLOS MIGUEL
SOUZA (MARCELINHO PAULISTA)
PAULO NUNES (EMERSON)
EDMUNDO
JARDEL
LEONARDO (ROBSON)
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: VALDIR ESPINOSA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÁUDIO CERDEIRA
46.377 (R$ 375.479,00)
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário