Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/01/1996 - Torneio de Verão - Santos 2x2 Grêmio (3x0 nos pênaltis)

Grêmio revive o fantasma de Tóquio

Na segunda partida do clube na temporada, acabou derrotado nas penalidades



O Grêmio parece não ter se livrado de sua sina de perder nos penaltis. Em partida disputada em Santos, pelo Torneio de Verão 1996, o time gaúcho perdeu para os donos da casa por 3 a 0 nas penalidades, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

O vice-campeão mundial começou mal, e deu espaço para o Santos abrir o marcador. Logo aos 7 minutos. Macedo invadiu a área e encobriu Murilo, colocando os paulistas em vantagem. Após o gol santista, o Grêmio reagiu e conseguiu se encontrar em campo. Aos 25, o estreante centroavante Sílvio, contratado para substituir Jardel, que negocia sua ida para a Escócia, fez o primeiro gol do Grêmio na temporada após bobeada da zaga paulista.

No segundo tempo, o Grêmio começou melhor, dominando a partida, e o gol da virada não tardou a sair. Aos 14, brilhou novamente a estrela de Sílvio, que fez 2 a 1. O segundo gol gremista fez a equipe do Santos acordar. Após forte pressão, o time da Vila chegou o empate, aos 36, com o zagueiro Jean de cabeça.

Nos penaltis, quem brilhou foi o goleiro Edinho. Ele defendeu as cobranças de Paulo Nunes e Negretti, e viu o volante Dinho repetir o que havia feito em Tóquio. Com a vitória, o Santos classificou-se para a final, e aguarda o resultado da partida entre Corinthians e Cruzeiro.



SANTOS 2 (3)
GRÊMIO 2 (0)
EDINHO
MURILO
BAIANO (CEREZO)
ARCE (CARLOS ALBERTO)
JEAN
RIVAROLA
RONALDO GUIARO
ADILSON
MARCOS ADRIANO
ROGER
GALLO
DINHO
CARLINHOS
GOIANO
MARCELO PASSOS (WELLITON)
EMERSON (ALESSANDRO)
CAMANDUCAIA
NEGRETTI
MACEDO (ARTHUR)
PAULO NUNES
KENNEDY
SÍLVIO
Téc.: CANDINHO
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI



ÁRBITRO
PÚBLICO
JOÃO PAULO ARAÚJO
3.683 (R$ 30.280,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário