Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

12/02/2006 - Campeonato Gaúcho - Grêmio 2x1 Santa Cruz

 Grêmio vence e assegura a vaga

Time bateu o Santa Cruz por 2 a 1, com gols de Marcelo Costa e Tcheco. Hoje, equipe pode ser campeã da chave 2 do Gauchão




Agora, a matemática também confirma o Grêmio na fase semifinal do Gauchão. Ontem, o time venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no Olímpico. Hoje, pode ser confirmado como campeão da chave 2, bastando que o Veranópolis não vença o São Luiz, em Ijuí. O Grêmio errava passes em excesso no primeiro tempo, quando Tcheco mudou a partida. Não seria exagero afirmar que o meia foi onipresente na construção da vantagem tricolor no jogo. Das oito situações de gol criadas pela equipe, ele teve participação em sete. 

Só não esteve em todas porque aos 34 minutos Bruno Coutinho dominou uma bola da entrada da área e chutou longe. Nos dois gols, por exemplo, a participação de Tcheco foi essencial. No primeiro, aos 30 minutos, ele cobrou falta no ângulo, acertando o travessão. No rebote, Marcelo Costa chutou rasteiro, a bola ainda bateu nas duas traves antes de cruzar a linha. Aos 34, o próprio jogador foi quem concluiu com um chute certeiro uma jogada bem construída por Marcelo Costa e Lucas e fez o 2 a 0.

Paralelamente ao confronto entre as duas equipes, a partida também foi marcada por discussões entre o árbitro Fabrício Neves Corrêa e Mano Menezes. As reclamações do técnico ficaram mais veementes quando Evaldo foi advertido com um cartão amarelo no final da etapa inicial. Logo no início do segundo tempo, Alessandro foi expulso depois de cometer falta e receber o segundo cartão, mas Menezes irritou-se ainda mais quando foi Tcheco quem sofreu advertência. O Santa Cruz descontou no final. Aos 40 minutos, Leandro arriscou um chute de longe, Cássio não conseguiu segurar e, no rebote, Júnior tocou para fazer 2 a 1.

GRÊMIO 2

SANTA CRUZ 1

Cássio

Renato

Alessandro

Gláuber

Marcelo Oliveira

Marcão

Evaldo

Sefrim

Bruno Coutinho

Luiz Fernando (Rodrigo)

Jeovânio

Odair Santos

Lucas

Roque

Marcelo Costa (Sandro Goiano)

Odair (Éder Machado)

Tcheco

Júnior

Pedro Júnior (Patrício)

Fábio Nunes (Maurinho)

Reinaldo (Lipatín)

Leandro

Téc.: Mano Menezes

Téc.: Armando Dessessards

 

Árbitro

Público (Renda)

Fabrício Neves Corrêa

Não divulgados


Nenhum comentário:

Postar um comentário