Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

15/01/2006 - Campeonato Gaúcho: Santa Cruz 2x3 Grêmio

Grêmio ganha outra no Interior

Time fez 3 a 2 no Santa Cruz e manteve a liderança da chave pelos critérios, com o melhor ataque do Campeonato Gaúcho

O Grêmio teve que superar o calor e o adversário para manter os 100% de aproveitamento no Gauchão 2006. Ontem, jogando em Santa Cruz, o Tricolor derrotou o time da casa por 3 a 2, manteve a liderança do Grupo B pelos critérios e passou a ter o melhor ataque da competição. O time de Mano Menezes volta a jogar na quarta-feira, novamente fora de casa, contra o São Luiz, em Ijuí.

O Grêmio saiu na frente logo aos 7 minutos. O meia Ramón recebeu pelo lado esquerdo, driblou para a entrada da área e, da meia-lua, acertou um belo chute. A bola bateu na trave e entrou. Um golaço. Dois minutos depois, o Santa Cruz empatou com Odair, em uma cobrança de falta da intermediária que venceu o goleiro Galatto. Aos 14, a equipe da casa marcou 2 a 1. Após falta cobrada pelo lado esquerdo, Anderson Sefrim ajeitou e o zagueiro Marcão chutou forte, rasteiro, no canto direito. Era a primeira virada da partida.

O jogo continuava em um ritmo lento, com muitas faltas e sem chances claras de gol, mas começou a mudar quando o atacante Lipatin trombou com o goleiro Renato, que, lesionado, teve que deixar o gramado. Nos acréscimos, o Grêmio chegou à virada. Aos 46 minutos, Tcheco recebeu no lado direito e passou para Lipatin, dentro da área. Ele fez um giro rápido e chutou de perna esquerda, fazendo 2 a 2. Aos 49, Tcheco cobrou falta da direita, Ramón desviou e o zagueiro Maidana aparou, de perna direita, chutando sem chances para o goleiro Rodrigo. Era o gol da virada e da vitória.

No segundo tempo, o Santa Cruz tentou pressionar em busca do empate, mas só conseguiu uma chance, quando Leandro entrou na área e chutou colocado para grande defesa do jovem Marcelo. Depois, o time da Capital ficou tocando a bola para garantir o resultado.



Santa Cruz 2
Grêmio 3
Renato (Rodrigo)
Galatto (Marcelo Grohe)
Marcão
Luiz Felipe
Anderson Sefrim
Maidana
Alex Martins (Marcinho)
Marcelo Oliveira
Luiz Fernando
Escalona
Odair Santos
Jeovânio
Roque
Lucas
Odair
Ramon
Fábio Nunes
Tcheco
Leandro
Paulo Ramos (Sandro Goiano)
Júnior
Lipatín (Reinaldo)
Téc.: Armando Dessessards
Téc.: Mano Menezes


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Leonardo Gaciba
Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário