Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/05/1999 - Campeonato Gaúcho (Quartas de Finais): Grêmio 4x0 Avenida


Grêmio pega o perigoso Veranópolis

Num dos jogos mais fáceis da temporada, o Grêmio ganhou duas vezes do Avenida, sábado à tarde, no Olímpico (3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação), classificando-se para as semifinais do Gauchão. Seu adversário será o Veranópolis, que chega pelo terceiro ano cosecutivo a esta fase do campeonato. A primeira partida está marcada para quarta-feira à tarde, em Veranópolis, mas poderá sair no dia seguinte, feriado.

O Avenida sentiu o impacto de decidir no Olímpico. Durante 120 minutos, não concluiu sequer uma vez com perigo. O artilheiro Aurélio mal tocou na bola.

Já a um minuto e meio o Grêmio desperdiçava a primeira chance, com Macedo acertando o travessão. Aos 16, Macedo cruzou da direita e Cleison, de cabeça, abriu o marcador. Aos 13 do segundo tempo, Scheidt sofreu pênalti, que Ronaldinho converteu. Aos 41, Ronaldinho, o melhor jogador em campo, recebeu de Cleison e bateu por cobertura: 3 a 0. Ele já lidera a artilharia, com 11 gols.

Na prorrogação, quando até o empate lhe servia, o Grêmio fez mais um, com Gavião chutando rasteiro, de longe, no canto direito. O árbitro Fabiano Gonçalves foi um destaque negativo. Retardou muito as cobranças de falta, discutiu demais com os jogadores e ainda expulsou da casamata o técnico do Grêmio, Celso Roth. Vacaria, treinador do Avenida, também reclamou da expulsão do zagueiro Márcio.



GRÊMIO 4
AVENIDA 0
DANRLEI
SAMUEL
ITAQUI
ÉDER
RONALDO ALVES
ALÁDIO
SCHEIDT
MÁRCIO
ROGER
CARLOS
FABINHO
ÊNIO (JORJÃO)
GAVIÃO (MARCELO MÜLLER)
PEDRINHO
CLEISON (DJAIR)
DAIA
RONALDINHO
MARQUINHOS (TONI)
MACEDO (RODRIGO GRAL)
AURÉLIO (HALL)
AGNALDO
CLEY
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: VACARIA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FABIANO GONÇALVES
15.018 (R$ 45.244,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário