Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

27/05/1999 - Campeonato Gaúcho (Quartas de Finais): Avenida 1x0 Grêmio


Grêmio perde jogo e culpa a ‘bruxa’  

Time teve quatro machucados na derrota de 1 a 0 para o Avenida. Fisicultor não sabe a causa de tantas lesões musculares


O Grêmio teve quatro jogadores lesionados, três deles por lesão muscular, na derrota para o Avenida por 1 a 0, ontem à tarde, em Santa Cruz do Sul, pelas quartas-de-final do Gauchão. O time de Celso Roth viveu a trágica situação de atuar durante os 34 minutos finais da partida com apenas dez jogadores, já que havia "queimado" a regra ainda no primeiro tempo. Criticado, o preparador físico Darlan Schneider não tem explicação para as lesões musculares. 

'A bruxa anda solta', conclui (confira abaixo). Agora, o Grêmio precisa vencer a partida de volta, sábado, no Olímpico, para forçar a prorrogação. Como foi o time de melhor campanha na fase anterior, necessitará somente do empate no tempo extra para se classificar.

Aos dez minutos, quando o Grêmio recém começava a se organizar em campo, Macedo saiu lesionado no joelho direito. Três minutos depois, Aládio cobrou falta, Danrlei não segurou e a zaga se afastou quando Cley tinha tudo para marcar. Aos 22, Marquinhos escapou sem marcação, deu a Cley, também desmarcado, que chutou rasteiro, no canto direito de Danrlei, fazendo 1 a 0. 

O Avenida poderia ampliar aos 24 minutos, quando Danrlei não segurou um chute de Cley, e Marquinhos, no rebote, cabeceou no poste. Em 16 minutos, o Grêmio perdeu mais dois jogadores. Aos 28, Zé Carlos saiu, e aos 44 foi a vez de Magrão. Os dois por lesão muscular. O time ficou totalmente desestruturado. O pior ainda estava por vir. O segundo tempo mal começava quando Capitão sentiu a virilha. Eram 11 minutos, e o treinador Celso Roth não tinha mais condições de fazer mudanças.

AVENIDA 1
GRÊMIO 0
SAMUEL
DANRLEI
RODRIGO (CARLOS)
ZÉ CARLOS (GAVIÃO)
ALÁDIO
ÉMERSON
MÁRCIO
ÉDER
ADILSON (JORJÃO)
ROGER
ÊNIO
CAPITÃO
PEDRINHO
FABINHO
DAIA
ITAQUI
LEANDRO
RONALDINHO
MARQUINHOS
MACEDO (RODRIGO GRAL)
CLEY (ALESSANDRO)
MAGRÃO (AGNALDO)
Téc.: VACARIA
Téc.: CELSO ROTH



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
VINÍCIUS COSTA
4.093 (R$ 29.939,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário