Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/05/1999 - Campeonato Gaúcho (Segunda Fase - 6ª rodada): Pelotas 0x2 Grêmio


Grêmio ganha a quarta do Pelotas

Grêmio consolidou sábado, ao vencer o Pelotas por 2 a 0, na Boca do Lobo, a melhor campanha desta fase do Gauchão. Com isso, terá o privilégio de decidir sempre em casa nas próximas etapas. O primeiro tempo foi marcado pela violência do Pelotas. Aos 36 minutos, Edilson foi expulso, depois de falta sobre Cleison. O primeiro gol foi de Ronaldo. Aos 28 minutos, ele tabelou com Fabinho e concluiu rasteiro, na saída de Neneca. Aos 26 do segundo tempo, Magrão chutou sobre o goleiro e, no rebote, Cleison fez 2 a 0.


A diretoria do Grêmio não admitirá que Inter e Juventude tenham qualquer tipo de privilégio na próxima fase do Gauchão por disputarem simultaneamente a Copa do Brasil. 'Se for necessário, recorreremos até mesmo à Justiça comum', adianta o vice de futebol, André Krieger. 'Esgotaremos todas as instâncias para impedir essa arbitrariedade.' O dirigente diz ter recebido a informação de que o Internacional solicitaria a paralisação do campeonato.

Krieger lembra que, em anos passados, o Grêmio disputou ao mesmo tempo a Copa do Brasil e a Libertadores da América sem ter partidas adiadas pelo Gauchão. A vitória por 2 a 0 sobre o Pelotas, sábado, na Boca do Lobo fez do Grêmio o time com melhor campanha no geral. Assim, a equipe passa a viver uma situação privilegiada no restante do campeonato gaúcho. Se não sofrer mais gols, será campeão. 'Por isso, fizemos questão de levar a Pelotas nossa força máxima, com exceção dos jogadores que estavam lesionados', diz o presidente José Alberto Guerreiro.



PELOTAS 0
GRÊMIO 2
NENECA
DANRLEI
CARLÃO
ITAQUI
JAIR GOMES
RONALDO ALVES (ÉMERSON)
ROGER
GABRIEL
JÚNIOR
ÉDER
EDÍLSON
CAPITÃO
ALBERONI
FABINHO
DANIEL BITTENCOURT
CLEISON (GAVIÃO)
MARCELO NUNES (ASSIS)
RONALDINHO
CACAIO
MACEDO (RODRIGO GRAL)
EDINHO (MÁRCIO)
MAGRÃO
Téc.: EDUARDO PEREIRA
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LUIZ RICARDO GOMES
4.446 (R4 15.445,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário