Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/04/1999 - Copa do Brasil (Quartas de Finais): Grêmio 1x2 Flamengo


Grêmio apático leva só 2 a 1 do Fla

Este resultado deixa o time gaúcho em situação complicadíssima na Copa do Brasil. Cariocas poderiam ter feito mais gols


Ao perder de 2 a 1 para o Flamengo, ontem à tarde, no estádio Olímpico, o Grêmio tornou distante o sonho de buscar o título da Copa do Brasil, seu principal objetivo no semestre. Assim, em apenas quatro dias, o Grêmio colheu resultados que o colocam na iminência de perder duas competições. Domingo, terá de vencer o Paraná, em Curitiba, para conquistar a Copa Sul e, dia 29, precisará bater o Flamengo em pleno Maracanã.

São dois obstáculos que em outros tempos poderiam ser transpostos até com naturalidade, mas que hoje, com o futebol apático e ruim que o time vem apresentando, se tornam quase impossíveis. No primeiro tempo de ontem, o Flamengo ignorou o fator local e só não marcou por detalhe. Aos 22, Scheidt salvou de cima da risca uma conclusão de Iranildo. Aos 40, o mesmo Iranildo, que sozinho correu e armou mais que Palhinha e Arílson juntos, acertou a trave.

No segundo tempo, quando o Grêmio, ironicamente, equilibrava o jogo e ia ao ataque com força, o Flamengo, em duas jogadas rápidas, fez os seus gols. Aos 6 minutos, Iranildo venceu Roger pela direita e cruzou na medida para Romário completar de cabeça e fazer 1 a 0. Três minutos depois, outro golpe na torcida: Romário escapou pela direita e cruzou rasteiro para Caio, que desviou de Danrlei.

O Grêmio, que já contava com Walmir na lateral e Itaqui no meio, na vaga de Palhinha, ficou atordoado, assim como a torcida que quase lotava a arquibancada. Foi aí que o time começou a depender da raça e da velocidade de Zé Alcino, já que Arílson só queria bola no pé e Macedo não resistia ao choque com a zaga. Aos 14, o criticado Zé Alcino passou por três jogadores e tocou para Macedo, que livrou-se da marcação e chutou forte para a rede: 2 a 1. O gol deu novo ânimo ao time, mas o Flamengo continuou administrando a vantagem. Celso Roth apelou para Zé Afonso, que participou de boas jogadas ofensivas, mas continuou faltando qualidade ao time.


GRÊMIO 1
FLAMENGO 2
DANRLEI
CLEMER
ITAQUI
FÁBIO BAIANO (PIMENTEL)
RONALDO ALVES
FABÃO
SCHEIDT
LUIZ ALBERTO
ROGER
ATHIRSON
FABINHO
JORGINHO
GOIANO
MAURINHO
PALHINHA (WALMIR)
BETO
ARÍLSON (ZÉ AFONSO)
IRANILDO
MACEDO
CAIO (RODRIGO MENDES)
AGNALDO (ZÉ ALCINO)
ROMÁRIO
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: CARLINHOS


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LUCIANO DE ALMEIDA
35.556 (R$ 334.554,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário