Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

12/09/1999 - Campeonato Brasileiro (9ª rodada): Grêmio 1x0 Internacional


Grêmio ganha presente de Zé Alcino

Num clássico muito equilibrado, o atacante marcou o gol da vitória sobre o Internacional aos 44 minutos do segundo tempo


O gol de Zé Alcino, no último minuto do Gre-Nal, foi o melhor presente de aniversário que a torcida gremista poderia receber. Afinal, em mais um clássico equilibrado, o Grêmio pouco fez ao longo do jogo de ontem, no Olímpico, para merecer a vitória de 1 a 0 sobre o Inter. O resultado foi, portanto, uma dádiva ao time que vinha de duas derrotas em casa, e um castigo ao adversário em ascensão.

Foram 90 minutos de um futebol de rigorosa aplicação defensiva e reduzida vocação para o gol. Um jogo com poucos lances de brilho individual. Até Ronaldinho sucumbiu. Os destaques foram os zagueiros. No 1° tempo, a melhor chance foi do Grêmio, através de Itaqui, aos 7 min, recebendo de Ronaldinho. Régis salvou. Nos minutos finais, pressão do Inter, com Dunga exigindo grande defesa de Danrlei.

No 2º tempo, Gavião melhorou a marcação gremista e Zé Alcino acrescentou força ao ataque. O Grêmio cresceu, mas sem criar situações de gol. Já Danrlei voltou a ser exigido aos 20, numa cobrança de falta de Dunga. Aos 26, Fabiano invadiu a área e Danrlei evitou a conclusão do lance.

A partir daí, o Grêmio foi assumindo o controle do jogo. A pressão foi intensa nos dez minutos finais. Aos 42, Régis desviou a bola com a mão esquerda. O árbitro não marcou o pênalti exigido pelos jogadores do Grêmio. Aos 44, Ronaldinho bateu escanteio da esquerda. E Zé Alcino, no único vacilo da zaga, aparou com o pé esquerdo para fazer 1 a 0.




GRÊMIO 1
INTERNACIONAL 0
DANRLEI
JOÃO GABRIEL
ZÉ CARLOS (ZÉ ALCINO)
LÚCIO
RONALDO ALVES
GONÇALVES
SCHEIDT
RÉGIS
ÉDER
ENCISO
CAPITÃO (GAVIÃO)
CLAITON
FABINHO
DUNGA
CLEISON
HURTADO
ITAQUI
ELIVÉLTON
RONALDINHO
ZEZINHO (CELSO)
AGNALDO (MACEDO)
ÂNDERSON (FABIANO)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: WALMIR LOURUZ


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
30.085 (R$ 291.875,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário