Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

01/09/1999 - Campeonato Brasileiro (7ª rodada): Grêmio 3x4 Botafogo-SP


Grêmio joga de salto alto e dá fiasco

Levou 4 a 3 do modesto Botafogo de Ribeirão Preto, e o próprio Celso Roth reconheceu que time subestimou o adversário


Depois da consagradora vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, o Grêmio frustrou a sua torcida ao ser derrotado pelo modesto Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 3, ontem à noite, em pleno Olímpico. O time começou mal escalado, levou três gols e só reagiu no segundo tempo, quando Celso Roth posicionou melhor a equipe. No final, vaias principalmente para Roth e Danrlei. Roth reconheceu que o time subestimou o adversário.

O gol de Cleison logo aos 4 minutos de jogo parecia indicar que haveria uma vitória fácil. Zé Alcino cruzou rasteiro para Cleison concluir. A partir daí, o Grêmio começou a facilitar, marcando à distância e dando espaço na defesa. Aos 12 minutos, Rui Barbosa arriscou de longe, e Danrlei, adiantado, não evitou o empate. Aos 21, num contra-ataque, Wagner, livre, marcou 2 a 1. Aos 33, aquilo que parecia impossível: o terceiro gol. Émerson cometeu pênalti e Rui Barbosa converteu. A torcida passou a vaiar os jogadores e Celso Roth.

No segundo tempo, saíram o inconseqüente Zé Carlos e Fabinho. Itaqui acertou o lado direito e Alex Xavier fechou bem o setor esquerdo. De saída, aos 2 minutos, Macedo driblou na área e chutou forte para descontar. Dois minutos depois, Zé Alcino empataria a partida.

O Grêmio amassava o adversário. Marcelo Müller, aos 14, acertou o travessão. Aos 33, o golpe fatal. Alaor cobrou falta e acertou o canto esquerdo, fazendo 4 a 3. Desespero no Olímpico. Scheidt, aos 40, disputou com Alaor, revidou e acertou um soco no atacante, sendo expulso.

GRÊMIO 3
BOTAFOGO-SP 4
DANRLEI
ALEXANDRE
ZÉ CARLOS (ALEX XAVIER)
JÚLIO CÉSAR
ÉMERSON
ÍNDIO
SCHEIDT
LEONARDO BELL
ITAQUI
BIRO
CAPITÃO
SILVA
FABINHO (MARCELO MÜLLER)
CARLÃO (CHICÃO)
CLEISON
MARCÃO
RONALDINHO
PALHINHA
ZÉ ALCINO
WÁGNER (ALAOR)
MACEDO (ADRIANO)
RUI BARBOSA (ZÉ AFONSO)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: LULA PEREIRA



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS MAGNO
6.475 (R$ 35.214,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário