Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/11/1996 - Campeonato Brasileiro (Quartas de Finais): Grêmio 3x1 Palmeiras


Cabeçadas definem a vitória do Grêmio

Equipe gaúcha bate o Palmeiras por 3 a 1 e agora pode até perder por um gol diferença para se classificar


O Grêmio bateu o Palmeiras por 3 a 1 e agora pode perder por até um gol de diferença, domingo, para obter a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida foram de cabeça.

A equipe errou muitos passes, facilitando o trabalho dos gaúchos. O Grêmio teve por duas vezes a chance de abrir o placar devido a erros do goleiro Velloso. Na primeira, o goleiro saiu do gol precipitadamente. Adílson cruzou, e Zé Alcino cabeceou, mas Cléber tirou a bola praticamente na linha do gol.

Na segunda, Velloso demorou muito para repor a bola e sofreu um tiro livre indireto, dentro da área, desperdiçado pelo Grêmio. Com pouco volume de jogo, o gol da equipe paulista saiu da única maneira possível: de bola parada. Djalminha cobrou uma falta e Luizão completou de cabeça, contando com a ajuda da zaga do Grêmio: 1 a 0, aos 34min.

Precisando empatar a partida, o Grêmio reiniciou o jogo pressionando o Palmeiras. Por sua vez, o time paulista assumiu uma postura defensiva. O meia-atacante Djalminha recuou e deixou Luizão sozinho no ataque do Palmeiras. A pressão funcionou. O Grêmio não demorou a chegar ao empate, com uma cabeçada de Émerson, aos 8min.

Logo após o empate, Leandro foi expulso, fazendo o técnico Luxemburgo optar, definitivamente, pela retranca. Ele tirou Elivélton, um meia, e colocou Wágner, um lateral esquerdo. Aos 21min, Zé Afonso marcou o segundo gol do Grêmio, de cabeça. Goiano fechou o placar, aos 34min, também de cabeça.



GRÊMIO 3
PALMEIRAS 1
DANRLEI
VELLOSO
ARCE
CAFU
RIVAROLA
CLÁUDIO (ROQUE JÚNIOR)
ADILSON
CLÉBER
ANDRÉ SILVA (ZÉ AFONSO)
JÚNIOR
DINHO
GALEANO
GOIANO
LEANDRO
EMERSON (AÍLTON)
ELIVÉLTON
CARLOS MIGUEL
FREDDY RINCÓN
PAULO NUNES
LUIZÃO (WÁGNER)
ZÉ ALCINO (RODRIGO GRAL)
DJALMINHA (ROGÉRIO)
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: VANDERLEI LUXEMBURGO



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
SIDRACK MARINHO
44.430 (398.121,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário