Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/11/1996 - Campeonato Brasileiro (23ª rodada): Grêmio 1x3 Goiás

Grêmio perde em casa e fica em sexto


No Olímpico, o time de Luiz Felipe Scolari foi surpreendido pelo Goiás. Índio, de pênalti, fez 1 a 0 para o Goiás aos 20 do primeiro tempo. Na segunda etapa Alex Dias ampliou aos 35. Aílton descontou aos 38 e Alex Dias, novamente, marcou aos 39, fazendo 3 a 1, confirmando a vitória e a classificação goiana para a fase seguinte.

A torcida tricolor ficou indignada com a terceira derrota seguida da equipe e começou a vaiar. Para acalmar os ânimos, a saída foi tocar flauta no rival que ficava mais uma vez fora da fase final. O astral no estádio mudou completamente a partir do momento em que o placar eletrônico começou a mostrar a fase “Eles estão fora”. A vaia deu lugar à gozação.

Para o folclore da nossa eterna rivalidade, o Grêmio entregou o jogo para o Goiás para eliminar o Inter. O que não é verdade. O Grêmio perdeu porque jogou mal. Assim como o Inter, que foi incompetente em Bragança Paulista, onde entrou em campo precisando apenas do seu resultado, foi derrotado e acabou em nono lugar.

Na rodada final, o Sport levou 4 a 1 do Palmeiras e também foi eliminado. As duas últimas vagas ficaram com Goiás e Portuguesa, que fez 4 a 1 no Botafogo , ficou em oitavo lugar e surpreendeu o país chegando à decisão contra o Grêmio




GRÊMIO 1
GOIÁS 3
DANRLEI
KLÉBER
MARCO ANTÔNIO (MÁRCIO)
ÍNDIO
MAURO GALVÃO
MÁRCIO
WAGNER FERNANDES (ROGÉRIO BELÉM)
SÍLVIO CRICIÚMA
ANDRÉ SILVA
AUGUSTO
DINHO
ROMEU
ADILSON
TÚLIO
AÍLTON
LÚCIO
CARLOS MIGUEL
EVANDRO
PAULO NUNES
MAURÍLIO
SAULO (RODRIGO GRAL)
ALEX DIAS (JACQUES)
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: PAULO GONÇALVES



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON DE SOUZA MENDONÇA
11.434 (R$ 70.751,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário