Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

23/05/1995 - Copa do Brasil (Semifinal): Flamengo 2x1 Grêmio


Flamengo vence Grêmio por 2 a 1

O Flamengo dominava as ações, mas era o Grêmio que atacava com mais decisão. Paulo Nunes perdeu grande chance aos 18min. O Flamengo saiu na frente graças ao talento de Sávio. O camisa 10 da Gávea pegou uma bola na intermediária aos 23min, driblou quatro adversários e chutou cruzado, já dentro da área.

Os carioca voltaram com Fabiano no lugar de Branco, lesionado, e Charles passou para a direita enquanto Marcos Adriano foi para a esquerda. As mudanças desarticularam o já frágil sistema defensivo rubro-negro. A equipe carioca foi facilitada aos 5min do segundo tempo. Dinho, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Sávio e foi expulso.

O Grêmio tentou buscar o empate trocando Paulo Nunes por Magno, que se contundiu logo na primeira jogada e foi substituído. Aos 37, Romário torceu o joelho esquerdo ao tentar uma arrancada, e deixou o Flamengo também com dez homens. Dois minutos depois, Sávio driblou o goleiro e marcou o segundo do Flamengo. Aos 44, com o jogo praticamente finalizado, Jardel fez jus a sua fama de bom cabeceador e descontou para o Grêmio.

FLAMENGO 2
GRÊMIO 1
ROGER
DANRLEI
MARCOS ADRIANO
ARCE
JORGE LUÍS
ADILSON
VÁLBER
LUCIANO
BRANCO (FABIANO)
ROGER
CHARLES
DINHO
FABINHO
GOIANO
MARQUINHOS
GELSON
SÁVIO
ARÍLSON
ROMÁRIO
PAULO NUNES (MAGNO depois NILDO)
MAZINHO (MAURICINHO)
JARDEL
Téc.: WANDERLEY LUXEMBURGO
Téc.: LUIS FELIPE SCOLARI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LINCOLN BORJAILLE
25.220 (R$ 238.095,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário