Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

12/05/1995 - Copa do Brasil (Quartas de Finais): Grêmio 2x0 São Paulo


Grêmio vence e passa para as semifinais

O time se impôs ao São Paulo por 2 a 0 e enfrenta o vencedor de Cruzeiro e Flamengo


Com uma vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo (gols de Arílson e Jardel), ontem à noite, no Estádio Olímpico, o Grêmio garantiu a sua classificação à fase semifinal da Copa do Brasil 1995.

Com apoio da torcida, a equipe do técnico Luiz Felipe foi melhor desde o começo da partida, utilizando principalmente as jogadas de contra ataque - com Paulo Nunes e Jardel. Mesmo não podendo contar com titulares importantes - Luciano e Adilson - além de perder Carlos Miguel, que não se recuperou de lesão, o Grêmio dominou o São Paulo e teve pelo menos duas chances claras de gols por intermédio de Dinho e Jardel.

Na segunda etapa, o Grêmio continuou marcando forte no meio campo e anulou as jogadas de ataque do São Paulo e no contra ataque chegou várias vezes ao gol adversário. O primeiro gol veio depois de excelente cruzamento de Goiano. Jardel disputou com Zetti e a bola sobrou para Arílson que marcou aos 23 minutos. Dez minutos depois, Jardel definiu o placar com um gol de cabeça. Alemão ainda foi expulso no fim.

GRÊMIO 2
SÃO PAULO 0
DANRLEI
ZETTI
ARCE
CLÁUDIO
SCHEIDT
JÚNIOR BAIANO
RIVAROLA
BORDON
ROGER
MURILO
GOIANO
MONA
DINHO
ALEMÃO
GELSON
JUNINHO PAULISTA
ARÍLSON (ALEXANDRE GAÚCHO)
DENÍLSON (DODÔ)
PAULO NUNES
CAIO
JARDEL (NILDO)
BENTINHO (PALHINHA)
Téc.: LUIS FELIPE SCOLARI
Téc.: TELÊ SANTANA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
NÃO DIVULGADOS
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário