Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/04/1995 - Copa do Brasil (Oitavas de Finais): Palmeiras 2x2 Grêmio



Grêmio garante a vaga na raça


A principal jogada do Palmeiras com o atacante Rivaldo foi anulada logo no começo da partida. Os meio-campistas Goiano e Dinho reforçaram a marcação sobre o atleta. Aos sete minuots o meia Carlos Miguel passou para Paulo Nunes. O ponta lançou na área, a bola bateu no ombro de Goiano e encobriu o goleiro Veloso: 1 a 0. O gol desnorteou o Palmeiras. O meio de campo paulista errava os passes e deixava espaços para o contra-ataque. Na cobrana de escanteio por Arce aos 24 minutos iniciais, o atacante Paulo Nunes completou no canto direito: 2 a 0.

Com o resultado adverso o Palmeiras intensificou as disputas de bola com rispidez e violência. Em poucos minutos o volante Mancuso foi expulso. O Grêmio poderia aproveitar o momento favorável. Mas seus jogadores revidaram as faltas e três receberam cartão vermelho. Dinho, Arílson e Goiano. O jogo ficou para por oito mintos no primeiro tempo por causa das suspensões.

O segundo tempo foi dramático para o Grêmio. Com dois a jogadores a mais o Palmeiras pressionou e aos oito minutos o meio-campista Lozano (substituto de Maurílio) diminuiu: 2 a 1. O técnico do Grêmio, Luiz Felipe, retirou Jardel e colocou o volante André Vieira. O empate ocorre aos 31 minutos, por Rivaldo: 2 a 2. O desespero gremista poderia ser toral se o goleiro Danrlei não fizesse grandes defesas, como a na cabeçada de Rivaldo a dois minutos do final. (ZH)


Brilha a estrela de Danrlei

"Foi inacreditável", recordou Danrlei a respeito do jogo. "No vestiário o Luiz Felipe pediu esforço redobrado para segurar o 2 a 0", lembrou. O Grêmio retornou com oito jogadores, sem Dinho, Goiano e Arílson, expulsos.

Um gol do volante Lozano aos oito minutos apavorou o goleiro nascido em Crissiumal, a 548 quilômetros de Porto Alegre. "Só falta empatarem", pensou Danrlei. E aos 31, Rivaldo igualou o placar. "Quase enlouqueci", disse. Os 14 minutos restantes foram de Danreli. Intervenções seguras e ousadas nos pés dos atacantes do Palmeiras. Saídas oportunas nos cruzamentos.

A dois minutos do final, uma espetacular defesa. O lateral Roberto Carlos lançou a bola na área. Os 15 mil torcedores palmeirenses viram a entrada de Rivaldo pelo lado oposto e se levantaram. Pressentiram o gol da vitória. Mas Danrlei previu a ação do avante. "Ele fez como eu queria, fechei o ângulo direito e esperei a cabeçada no lado esquerdo", explicou. A bola foi na direção esperada e parou nas mãos do goleiro, a menos de 15 centímetros da liha do gol. O Grêmio assegurou a continuidade no torneio. Com a ajuda de Danrlei de Deus Hinterholz, o aniversariante." 


PALMEIRAS 2
GRÊMIO 2
VELLOSO
DANRLEI
FLÁVIO CONCEIÇÃO
ARCE
CLÉBER
ADILSON
ANTÔNIO CARLOS
LUCIANO
ROBERTO CARLOS
ROGER
MANCUSO
DINHO
AMARAL
GOIANO
VÁLBER
ARÍLSON
PAULO ISIDORO
CARLOS MIGUEL
MAURÍLIO (LOZANO)
PAULO NUNES (MAGNO)
RIVALDO
JARDEL (ANDRÉ VIEIRA)
Téc.: VALDIR ESPINOSA
Téc.: LUIS FELIPE SCOLARI

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
12.476 (NÃO DIVULGADA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário