Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/04/1995 - Copa do Brasil (Oitavas de Finais): Grêmio 1x1 Palmeiras


Grêmio pára na resistência do Palmeiras

O empate em um gol no Olímpico garante a vantagem do time paulista na decisão da vaga na próxima terça-feira



Uma noite de temperatura baixa - tipica de outono gaúcho - torcida entusiasmada e duas equipes determinadas na busca da vitória. Este foi o clima do terceiro confronto entre Grêmio e Palmeiras em 1995. O Grêmio começou a partida arrasador. Sem dar espaço ao Palmeiras, a equipe gremista entrou disposta a decidir o jogo logo nos primeiros minutos. 


Com o apoio da torcida - que não compareceu em grande número, mas mostrou muita vibração - o Grêmio teve sua primeira chance clara de gol aos dois minutos, com uma cabeçada do centroavante Jardel, concluindo cobrança de escanteio. Um minuto depois, o volante Dinho chutou forte da intermediária assustando  o goleiro Velloso.


Mas apesar de dominar a partida, a equipe gremista se descuidou em muitos momentos, começou a errar passes e não conseguiu dar sequência às jogadas de ataque. Desta forma, o Palmeiras equilibrou o jogo com um excelente toque de bola no meio-campo, principalmente com Válber e Paulo Isidoro. O Grêmio perdeu o ritmo inicial e o Palmeiras surpreendeu, e aos 28 minutos, o ponteiro Rivaldo fez 1 a 0, depois de ganhar do zagueiro Luciano - em lance claro de falta do atacante paulista - e tocar no canto esquerdo do goleiro Danrlei.


Com o resultado desfavorável, a equipe gremista veio para a segunda etapa com a mesma força do início da partida. Com mais velocidade no meio-campo, o Grêmio chegou ao empate aos cinco minutos em uma cobrança de penalti sofrido por Carlos Miguel. Motivada, a equipe gaúcha se jogou ao ataque (Jacques perdeu uma chance clara aos 42 minutos), mas não conseguiu superar a defesa palmeirense mais uma vez e o placar acabou mesmo no 1 a 1.





GRÊMIO 1
PALMEIRAS 1
DANRLEI
VELLOSO
ARCE
FLÁVIO CONCEIÇÃO
LUCIANO
ANTÔNIO CARLOS
ADILSON
CLÉBER
ROGER
ROBERTO CARLOS
DINHO (ANDRÉ VIEIRA)
MANCUSO
GOIANO
AMARAL
ARÍLSON (JACQUES)
PAULO ISIDORO
CARLOS MIGUEL
VÁLBER
PAULO NUNES
EDMUNDO
JARDEL
RIVALDO
Téc.: LUIS FELIPE SCOLARI
Téc.: VALDIR ESPINOSA

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTONIO PEREIRA DA SILVA
12.583 (R$ 87.973,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário