Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

17/09/1997 - Campeonato Brasileiro (15ª rodada): Grêmio 3x1 Atlético-PR


Grêmio vence e mantém a esperança

Fez 3 a 1 no Atlético Paranaense mostrando um bom futebol e muita aplicação tática. Lesão de Guilherme foi a notícia ruim


Depois da decepção de domingo, o Grêmio jogou com seriedade e objetividade os 90 minutos e conseguiu mais do que uma reabilitadora vitória de 3 a 1 sobre o Atlético Paranaense, ontem à noite, no estádio Olímpico. O time treinado por Hélio dos Anjos mostrou, após dois meses, um futebol coletivo e de forte aplicação tática. A noite, porém, terminou com uma má notícia para a torcida gremista: Guilherme saiu lesionado e pode ficar fora por três semanas.

O resultado melhorou a posição do Grêmio na tabela e, principalmente, serviu para mostrar que a equipe ainda pode brigar pela classificação, apesar das dificuldades. Além do goleador Guilherme, o time perdeu Beto mais cedo e ele é dúvida para o jogo contra o Corinthians, sábado, mais uma vez no Olímpico. No final, o presidente Luís Carlos Silveira Martins se mostrava preocupado, mas ao mesmo tempo confiante: 'Vamos conferir a gravidade das lesões. Se Deus quiser, não é nada grave'.

A noite começou festiva para os gremistas. Logo aos 10 minutos, uma jogada tradicional culminou no primeiro gol. Arce bateu falta pela direita e Guilherme entrou para esticar a perna direita e concluir para a rede: 1 a 0. Dois minutos depois, Silvinho foi derrubado na área. Pênalti que Paulo Miranda cobrou para chutar na trave. Aos 17, Sérgio Manoel, de grande atuação, cruzou da esquerda, a bola encobriu o goleiro, bateu na trave e entrou: 2 a 0.

No segundo tempo, a um minuto e meio, Dinho bateu falta com violência e fez 3 a 0, para vibração da torcida. O Grêmio, a partir daí, administrou a vantagem, controlando o adversário. Aos 31 minutos, Murilo fez grande defesa, mas a bola acabou batendo em Rivarola e entrando: 3 a 1.



GRÊMIO 3
ATLÉTICO-PR 1
MURILO
RICARDO PINTO
ARCE
ALBERTO
RIVAROLA
WILSON
ÉDER
REGINALDO
ANDRÉ SILVA
RONALDO
DINHO (ANDRÉ SANTOS)
GÉRSON CAÇAPA
DÁRIO
NOWAK
BETO (TINGA)
PAULO MIRANDA
SÉRGIO MANOEL
JORGINHO (PACHEQUINHO)
ZÉ ALCINO
SILVINHO (RUDNEI)
GUILHERME (RODRIGO GRAL)
MARILDO (PERDIGÃO)
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS
Téc.: LEÃO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
7.954 (R$ 68.730,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário