Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

14/09/1997 - Campeonato Brasileiro (14ª rodada): Grêmio 2x2 Bahia


Grêmio cede empate e se complica

Poderia até golear no primeiro tempo. No segundo, relaxou e terminou no 2 a 2 com o Bahia. Chance de vaga fica reduzida


As chances de classificação do Grêmio ficaram sensivelmente reduzidas ontem à tarde, quando a equipe empatou em 2 a 2 com o Bahia, em pleno estádio Olímpico. Depois de uma vitória parcial na primeira etapa, quando poderia até ter goleado, o Grêmio retornou apático, passando a ceder espaços ao adversário. Para complicar, teve Djair e Otacílio expulsos infantilmente num espaço de dois minutos e, por fim, cedeu o empate.

O primeiro tempo do Grêmio foi brilhante. Arce aparecia com muita força pelo flanco direito, realizando cruzamentos precisos, Sérgio Manoel e Beto mostravam grande criatividade e Gilmar ocupava bem a vaga de Guilherme. O primeiro gol foi mera conseqüência de tudo isso. Aos oito minutos, Sérgio Manoel cruzou da esquerda, Marcones saiu errado e Beto, aproveitando o rebote, chutou com precisão, no canto direito. Aos 14, Sérgio Manoel cruzou novamente e Beto, desta vez de cabeça, fez 2 a 0. Ganhar o jogo e fazer saldo era tudo o que o Grêmio precisava. Sérgio Manoel ainda chutaria uma falta na trave, aos 24.

Tudo mudou no segundo tempo. A marca ção do Grêmio afrouxou e as jogadas ofensivas já não ocorriam. O Bahia entendeu que o momento era seu. Aos 20 minutos, Rivarola rebateu mal e Guga acertou o chute, deixando o placar em 2 a 1. Na seqüência, iniciaram-se os erros inaceitáveis do Grêmio. Djair, colocado no lugar de Dinho, entrou de sola sobre Zinho e foi expulso. Um minuto após, Otacílio cometeu falta desleal sobre Róbson Luís, recebendo igualmente o cartão vermelho. O castigo: aos 40, Odemílson cruzou da direita e Demétrius cabeceou livre, fazendo 2 a 2.

GRÊMIO 2
BAHIA 2
DANRLEI
MARCONES
ARCE
ODEMÍLSON
RIVAROLA
PEREIRA
ÉDER
GROTTO
ANDRÉ SILVA
MARCOS ADRIANO
DINHO (DJAIR)
NEI SANTOS (SOUZA)
OTACÍLIO
JOÃO ANTÔNIO (GIULIANO)
BETO
RÓBSON LUÍS (DEMÉTRIUS)
SÉRGIO MANOEL
ZINHO
ZÉ ALCINO (TINGA)
EDMUNDO
GILMAR (ANDRÉ SANTOS)
GUGA
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS
Téc.: JAIR PEREIRA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
PAULO CÉSAR OLIVEIRA
11.788 (R$ 111.570,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário