Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

06/09/1997 - Campeonato Brasileiro (12ª rodada): Grêmio 3x1 Vasco da Gama

27GREMIO.jpg
Grêmio faz 3 a 1 sem dificuldades

Time liquida o Vasco da Gama ainda no primeiro tempo. Torcedor vibra com Guilherme, novo ídolo

O Olímpico foi cenário, sábado à noite, de um jogo que pode ser o marco da arrancada do Grêmio rumo à classificação. A vitória de 3 a 1 sobre uma equipe forte como a do Vasco de Mauro Galvão e Edmundo, foi acompanhada de atuações entusiasmadoras de alguns jogadores e de um desempenho espetacular de Guilherme, novo ídolo gremista.

O treinador Hélio dos Anjos apostou em dois jogadores e se deu bem. Escalou o valente Dário na lateral-direita e a resposta não poderia ter sido melhor. Marcando firme e apoiando com desenvoltura, Dário não deixou a menor saudade de Arce. Outra aposta foi Djair, que coordenou a marcação com autoridade ao lado do implacável Otacílio. O garoto provou que pode disputar a posição.

Com o controle do jogo desde o início, o Grêmio chegou ao primeiro gol logo aos 11 minutos. Dário foi ao fundo e cruzou para Guilherme antecipar-se a Moisés e desviar do goleiro Caetano. O Vasco demorou a reagir, mas aos 32 Ramon entrou livre e Murilo salvou. Aos 38, Beto cruzou, Sérgio Manoel desviou e Guilherme pegou de primeira: 2 a 0.

A torcida fazia festa na arquibancada gritando o nome do goleador. Cinco minutos depois, Alex rebateu mal e a bola sobrou para Zé Alcino, que ampliou para 3 a 0. Aos 44, Ramon disputou pelo alto e cabeceou encobrindo Murilo, anotando 3 a 1.



GRÊMIO 3
VASCO DA GAMA 1
MURILO
CAETANO
DÁRIO
MARICÁ
LUCIANO
MOISÉS
ÉDER
MAURO GALVÃO
ANDRÉ SILVA
ALEX
OTACÍLIO
LUIZINHO (FABRÍCIO CARVALHO)
DJAIR (TINGA)
PEDRINHO (JUNINHO)
BETO
FABRÍCIO EDUARDO
SÉRGIO MANOEL
RAMON
ZÉ ALCINO
EDMUNDO
GUILHERME (GILMAR)
EVAIR
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS
Téc.: ANTÔNIO LOPES


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FLÁVIO DE CARVALHO
7.787 (R$ 73.865,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário