Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

03/09/1997 - Supercopa Libertadores (Fase de Grupos - 2ª rodada): Estudiantes-ARG 0x0 Grêmio

Murilo garante empate em La Plata 

Grêmio obteve um bom resultado contra o Estudiantes, resistiu à pressão e garantiu o 0 a 0 em jogo válido pela Supercopa

28MURILO.jpgDepois de controlar bem o adversário no 1º tempo, o Grêmio sofreu enorme pressão na etapa final e teve muitas dificuldades para empatar em 0 a 0 com o Estudiantes, ontem à noite, em La Plata, pela Supercopa. O grande herói gaúcho foi o goleiro Murilo.

Disciplinado taticamente, procurando neutralizar as jogadas do adversário desde a origem, o Grêmio chegou a dar a idéia de que arrancaria uma vitória no caldeirão de La Plata. As maiores dificuldades eram oferecidas pelo gramado, muito pesado e escorregadio, em conseqüência da chuva forte que caíra à tarde em La Plata.

Ofensivamente, o Grêmio buscava preferencialmente as jogadas pelo lado direito, onde Arce apoiava com liberdade. Guilherme, no entanto, não conseguia a vitória sobre a zaga nas bolas aéreas. A melhor oportunidade do time gaúcho ocorreu aos 28 minutos. André Silva apoiou pelo flanco e chutou com violência, com a bola passando perto do gol de Bossio. Marcado em todas as partes do campo, o Estudiantes aos 40 minutos, quando Fúriga, sem ângulo, acertou o lado externo da rede.

 Apoiado por sua torcida, o Estudiantes voltou com muito maior disposição no segundo 
tempo. A entrada de Scaloni no lugar de Catán tornou o time argentino extremamente perigoso. Foi a vez de Murilo, o melhor jogador em campo, mostrar toda a sua qualidade, fazendo defesas difíceis em pelo menos três lances seguidos. Faltava ao Grêmio a capacidade de segurar a bola na frente, para diminuir o ímpeto do adversário. Aos 30 minutos, o técnico Hélio dos Anjos buscou a solução definitiva para neutralizar o ímpeto adversário, retirando Rodrigo Gral para a entrada de Dinho. O empate já se constituía num grande resultado.



ESTUDIANTES-ARG 0
GRÊMIO 0
BOSSIO
MURILO
RAMOS
ARCE
QUATROCCHI
RIVAROLA
RICARDO ROJAS
ÉDER
ZAPATA
ANDRÉ SILVA
CATÁN (SCALONI)
DÁRIO
TAGLIANI
OTACÍLIO
MARCELO LEDESMA
RODRIGO GRAL (DINHO)
AGUILLAR
SÉRGIO MANOEL (TINGA)
FÚRIGA (CARRANZA)
ZÉ ALCINO (GILMAR)
ROMÁN
GUILHERME
Téc.: DANIEL CÓRDOBA
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ROBERT TROXLER
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário