Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

04/06/1996 - Copa Libertadores (Semifinal): Grêmio 1x0 América de Cali-COL

Grêmio sofre para vencer o América

Equipe gaúcha fez só um gol e não poderá sofrer gols na Colômbia



O Grêmio venceu o América de Cali por 1 a 0, na primeira partida da Taça Libertadores da América. A partida de volta será disputada na próxima quarta, na Colômbia. O Grêmio precisa de um empate para garantir a classificação para a final da Libertadores. 

Luiz Felipe criticou parte da torcida que, impaciente, vaiou o time em campo. Em um jogo na qual uma goleada era esperada, o placar magro desagradou parte dos torcedores, e o técnico ressaltou que este tipo de manifestação apenas prejudica o clube.

O Tricolor dominou o jogo, mas só conseguiu marcar com Goiano, aos 31min do primeiro tempo, numa cobrança de falta, na qual contou com a ajuda do goleiro, que falhou no lance. Sofrendo uma marcação impecável do zagueiro Asprilla, o principal nome do Grêmio, Jardel, foi anulado durante toda a partida e teve apenas uma boa oportunidade de gol, quando cabeceou a bola no travessão.


GRÊMIO 1
AMÉRICA DE CALI-COL 0
DANRLEI
CÓRDOBA
ARCE
BERMUDEZ
ADILSON
ASPRILLA
RIVAROLA
DINAS
ROGER
CARDONA (MAZIRI)
DINHO
CABRERA
GOIANO
BERTI
AÍLTON (JOÃO ANTÔNIO)
OVIEDO
CARLOS MIGUEL
ESCOBAR
PAULO NUNES (EMERSON)
ZAMBRANO
JARDEL
DE ÁVILA
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: DIEGO UMAÑA


Nenhum comentário:

Postar um comentário