Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

03/10/1998 - Campeonato Brasileiro (15ª rodada): Botafogo 2x1 Grêmio

Falta de ambição decreta a derrota e a queda na tabela


A má atuação do Grêmio no 2º tempo contra o Botafogo irritou o presidente Luiz Carlos Silveira Martins. 'Não quero exibição, quero é pontos', reclamou Cacalo. 'Deveríamos pensar apenas no jogo, não ficar falando em classificação. Agora, o jogo em Bragança Paulista virou decisão.' O vice-presidente de futebol do Grêmio, Adalberto Preis, destacou que o time só perdeu por seus próprios erros. 'Nós tínhamos o jogo sob controle. O Botafogo estava nervoso, a torcida vaiava. Aí, houve uma falha nossa, que resultou no segundo gol deles.'

Preis, embora lamentando a derrota, observou que o principal objetivo, traçado a partir do mau início do clube na competição, está sendo atingido: 'O importante é que estamos fugindo do rebaixamento, o que para muita gente era considerado impossível'. O dirigente enfatizou que vai manter o discurso cauteloso em relação à possibilidade de classificação: 'Não podemos criar ilusões. Temos um time ainda em formação'.


O Grêmio pagou caro por sua falta de ambição, sábado, no estádio Caio Martins, e acabou derrotado pelo Botafogo por 2 a 1. Foi a segunda derrota do time no Campeonato Brasileiro sob o comando de Celso Roth. O Grêmio está, agora, na 13ª colocação.

Mesmo com um futebol próximo da indigência, o Botafogo conseguiu criar mais chances de gol e mereceu a vitória. Aos 14 minutos, a defesa gremista parou para assistir à bola elevada por Sérgio Manoel, da esquerda, cruzar a área e ser cabeceada pelo lento e pesado zagueiro Júlio César, que deixou Bebeto livre para fazer 1 a 0. O lance acordou o Grêmio. Aos 33, Rodrigo Mendes lançou Zé Afonso, que chutou cruzado no canto esquerdo, empatando o jogo. No segundo tempo, sonolento e despretensioso, o Grêmio só não foi goleado porque Danrlei evitou. Aos 13, Chiquinho fez 2 a 1, aproveitando uma saída de bola errada de Rodrigo Mendes.



BOTAFOGO 2
GRÊMIO 1
WÁGNER
DANRLEI
WILSON GOIANO
WALMIR
EDIMAR
RODRIGO COSTA
JULIO CÉSAR
SCHEIDT
LÚCIO
ROGER
PINGO
FABINHO
EDUARDO
GAVIÃO (OTACÍLIO)
CHIQUINHO (FRANÇA)
RONALDINHO (TINGA)
SÉRGIO MANOEL (BRUNO)
ITAQUI
BEBETO
RODRIGO MENDES (CLÓVIS)
TÚLIO
ZÉ AFONSO
Téc.: VALDIR ESPINOSA
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
NÃO DIVULGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário