Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

27/02/2005 - Campeonato Gaúcho: Guarani-VA 0x1 Grêmio

Grêmio é salvo por Somália



O título do Gauchão segue ao alcance do Grêmio. Ontem à tarde, o time venceu o Guarani, em Venâncio Aires, por 1 a 0 e mantém as chances de classificação para a fase semifinal da competição. O destaque da partida foi o centroavante Somália, que entrou no segundo tempo e fez o gol que garantiu a vitória gremista.

O primeiro tempo foi marcado pela igualdade e pelo número de bolas chutadas na trave: três do Grêmio, uma do Guarani. A partida decidiu-se no segundo tempo, depois de duas substituições efetuadas por Hugo De León. O técnico colocou em campo Somália e Marcinho. Aos 14 minutos, o lateral foi à linha de fundo e cruzou para o centroavante escorar, colocando o Grêmio em vantagem. 

Dali em diante, o Guarani até ameaçaria o gol de Márcio em algumas oportunidades, mas susto mesmo foi apenas quando Somália saiu de campo acusando dores no joelho. O médico Paulo Rabaldo afirma que foi apenas uma pancada. O jogador deve enfrentar o Bahia, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

As críticas às faltas desnecessárias cometidas no campo de defesa permanecem, mas ontem os elogios à equipe do Grêmio superaram as ressalvas nas entrevistas depois da vitória sobre o Guarani.
Ninguém foi mais festejado do que Somália. O centroavante tem seis gols na temporada, cinco nos últimos cinco jogos. O jogador, no entanto, é o primeiro a negar que o time seja dependente dele neste momento. 'Todos nós somos o principal jogador, o grupo está mais confiante e com certeza o Somália vai dar muitas alegrias à torcida', afirma o atacante, falando na terceira pessoa.


Somália, no entanto, não foi o único a receber elogios no vestiário. O meia Ênio mereceu considerações positivas de Hugo De León. O técnico lembrou que já esperava contar com o jogador antes, impedido apenas por uma lesão. 'Ele fez uma grande partida pelo tempo que não jogava', diz. Outro lembrado pelo treinador foi Marcinho, que entrou apenas no intervalo. Segundo De León, o lateral precisa melhorar o aproveitamento nos cruzamentos. 'É difícil um jogador chegar tanto à linha de fundo quanto ele. Se melhorar o cruzamento, a quantidade de jogadas que teremos será muito maior', avalia ele.



GUARANI-VA 0
GRÊMIO 1
Rodrigo Feijão
Márcio
Cleomar
Luiz Felipe
Ricardo
Marcelo Oliveira (Renato)
Leandro (Márcio)
Michell
Rangel
Tiago Prado
Luis Henrique
Marcus Vinicius
Vinicius
Nunes
Juca (Robertinho)
Bruno (Somália)
Nunes
Ênio
Tiago Duarte
Márcio Oliveira (Marcinho)
Donizete (Santiago)
Samuel
Téc.: Chicão
Téc.: Hugo de León


Árbitro
Público (Renda)
Fabricio Correa
 Não divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário